IFDBlog

Dicas, matérias, artigos e links sobre publicidade, propaganda, marketing e design.

  • Slogan, o grito de guerra

    Slogan, o grito de guerra

    Você foi ao seu supermercado hoje, uma tarefa semanal. Quando chegou em casa, espalhou suas compras na mesa da cozinha  A pergunta é: quantas dessas marcas foram compradas pela primeira vez, marcas que você nunca comprou antes? Com certeza poucos compraram pela primeira vez. Os consumidores querem minimizar riscos e tendem a comprar o que […]

  • Como será a agência do futuro?

    É inevitável que o mercado se veja pensando em um novo jeito de encontrar resultados Qual o modelo de agência de publicidade do futuro? Não é uma pergunta fácil de responder, mas a reflexão rende um bocado. A recente saída de Nick Law do comando criativo do grupo Publicis deixou um sabor “agridoce”, como bem […]

  • Marketing e dados: uma combinação a favor do negócio

    Com o intuito de conhecer melhor o consumidor para se comunicar da maneira mais assertiva possível, o marketing e a comunicação sempre tentaram se beneficiar de insights vindos dos dados; seja a partir de estudos prévios, como no passado, que diziam quais eram os locais em que seriam mais vistos ou teriam mais destaque, seja […]

  • A era do outdoor

    Num mundo cada vez mais digital, em que as pessoas dedicam muito de sua atenção para o que está nas telas, é de se pensar que a tradicional publicidade em mídia externa esteja enfraquecida. No entanto, não é esse o caso. A chamada mídia Out of Home (OOH), ou mídia externa, não só segue importante […]

  • Você conhece mesmo seu cliente?

    Quem garante todos os empregos não são os empresários, os sindicatos ou os governantes. São os consumidores. – John Hicks, prêmio Nobel de Economia, 1992 Sem cliente não há empresa. O cliente sempre é, e será, o fator-chave do crescimento ou falência das organizações. Conhecer o cliente de sua empresa é essencial para otimizar os […]

  • Como o Burger King usa o humor para brigar contra o McDonald’s

    As estratégias de comunicação criadas por Marcelo Páscoa e Fernando Machado têm gerado uma multidão de Leões em Cannes Diante da eterna luta contra o McDonald’s, esta dupla de executivos brasileiros movimenta o mercado de fast food ao criar campanhas ousadas e críticas para o Burger King. As estratégias de comunicação desenhadas por Marcelo Páscoa […]