IFDBlog

Dicas, matérias, artigos e links sobre publicidade, propaganda, marketing e design.

  • Você já ouviu falar do cartão de visita digital e interativo?

    O Whatsapp atingiu a marca de 130 milhões de usuários no Brasil e se tornou uma grande ferramenta de marketing para negócios, principalmente entre profissionais autônomos, pequenas e médias empresas. Para se adequar neste meio e compartilhar pelo celular informações de contato de uma forma mais fácil, eficiente e impactante, o cartão de visita digital […]

  • Manual de Identidade Visual, pra quê?

    Desta vez, vamos falar sobre Manuais de Identidade Visual (MIV). O objetivo deste artigo é informar aos empresários sobre o tema e abrir um bate papo com outros colegas sobre a importância de produzir manuais de identidade visual. Alguns colegas me perguntam se nos projetos de marca que eu elaboro, faço ou não o MIV. […]

  • Posso usar linguagem informal no atendimento ao meu cliente?

    Outro dia me deparei com um atendimento numa rede social onde o responsável pelo atendimento e não era um bot insistia no “amor”, “meu amor” em 100% das respostas ao cliente em todos comentários da página. Isso me incomodou e lembrei de alguns trechos de artigos que tinha guardado sobre o assunto. Respondendo a pergunta […]

  • Transformação digital não pode perder o foco no cliente

    Transformação digital não pode perder o foco no cliente

    A digitalização das empresas é um processo cada vez mais presente no mercado. É preciso tomar cuidado, porém, para que nessa transformação as empresas mantenham, o tempo todo, aquilo que é fundamental: o foco no cliente. Todos nós reconhecemos diversas mudanças sensacionais que as novas tecnologias têm trazido na forma como consumimos e nos relacionamos […]

  • Slogan, o grito de guerra

    Slogan, o grito de guerra

    Você foi ao seu supermercado hoje, uma tarefa semanal. Quando chegou em casa, espalhou suas compras na mesa da cozinha  A pergunta é: quantas dessas marcas foram compradas pela primeira vez, marcas que você nunca comprou antes? Com certeza poucos compraram pela primeira vez. Os consumidores querem minimizar riscos e tendem a comprar o que […]

  • Como será a agência do futuro?

    É inevitável que o mercado se veja pensando em um novo jeito de encontrar resultados Qual o modelo de agência de publicidade do futuro? Não é uma pergunta fácil de responder, mas a reflexão rende um bocado. A recente saída de Nick Law do comando criativo do grupo Publicis deixou um sabor “agridoce”, como bem […]