IFDBlog

Dicas, matérias, artigos e links sobre publicidade, propaganda, marketing e design.

  • Em época de coronavírus pequenas e médias empresas recorrem ao voucher como estratégia

    Em um cenário no qual as pessoas precisam ficar em casa para evitar o contágio da doença e estabelecimentos considerados não essenciais devem ficar fechados, como fazer com que esses locais sobrevivam e, principalmente, seus profissionais continuem tendo renda? A solução imediata encontrada por negócios na área de alimentação e de beleza tem sido incentivar […]

  • Não perca o contato com seus clientes!

    É bem natural micro e pequenos negócios andarem perdidos em meio a esta crise do coronavírus. Como negócio, o que fazer para aguentar este período de quarentena? A primeira coisa que posso dizer é: NÃO PERCA O CONTATO COM SEUS CLIENTES! Tenha em mente que no caso em que estamos é moralmente inadmissível colocar interesses […]

  • GRATUITO + DE MIL cursos, livros, filmes e muito mais

    Infelizmente o CORONAVIRUS já é uma realidade mundial e a quarentena está aí, seja voluntária ou não. Algumas pessoas, como eu, já estão acostumadas a reclusão, ao trabalho home office e já tem uma certa rotina do que fazer em casa. Mas nem todos são assim, por isso resolvi trazer um apanhado de coisas que […]

  • O melhor horário para postar no Instagram em 2020

    A maioria dos estudos que analisamos escolheu o melhor horário para postagem no Instagram. No entanto, observe que postagens dependem do fuso horário e nem todas as postagens usam o mesmo fuso horário nas recomendações. A maior parte dessas pesquisas indicou CT (Central Time US) em suas descobertas. Embora você provavelmente publique mais de uma […]

  • Afinal qual a diferença entre consultoria e mentoria?

    Melhorar os resultados pessoais e profissionais é o objetivo da maioria das pessoas e alguns processos, com a ajuda de um profissional especializado, são capazes de auxiliar no alcance desses objetivos. Dentre eles, a mentoria (ou mentoring) e a consultoria são alguns dos mais utilizados por diversas empresas e setores. Porém, é comum haver uma […]

  • Washington Olivetto: Como e por que a publicidade brasileira se perdeu

    Muitos anos depois do David Ogilvy criar fama, e alguns anos antes do David Droga deitar na cama, a publicidade mundial viveu seu período mais brilhante: a década de 1980. Naqueles anos, publicitários de diferentes partes do mundo geravam trabalhos de alta voltagem criativa, e três países se destacavam pela sua “excellence in advertising”, expressão […]