IFDBlog

Dicas, matérias, artigos e links sobre publicidade, propaganda, marketing e design.

  • Vacinas: empresas que exigirem tendem a ganhar preferência do público

    Consumidores dos EUA preferem consumir em lojas que exijam a vacinação de seus funcionários, diz pesquisa Ad Age-Harris Pool As empresas que exigirem que seus funcionários estejam vacinados contra a Covid-19 tendem a ganhar a preferência dos consumidores da geração Z nos Estados Unidos. Mais da metade dos estadunidenses (53%) ouvidos em uma pesquisa realizada […]

  • Por que investir no pós-venda?

    Muitas empresas, sejam as novas no mercado ou até mesmo as que já existem há anos, dão atenção especial para o processo de encontrar e adquirir novos clientes e acabam negligenciando uma etapa muito importante: o pós-venda. Por isso, hoje vamos te explicar a grande importância dessa fase de forma que você possa destacar seu […]

  • A importância da reputação na gestão da carreira

    São muitas as estratégias adotadas pelos profissionais para alavancar e obter êxito na carreira. Além da competência e do bom trabalho, itens indispensáveis, investir no cuidado com a imagem profissional e pessoal faz toda a diferença na hora conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho. Quem você é? Quais são os seus valores, habilidades, […]

  • Como nunca parar de crescer na carreira de marketing?

    Tomar a decisão de qual carreira seguir em sua trajetória nem sempre é uma tarefa fácil. Mas há quem diga que já nasceu destinado para a profissão que atua. Dentre muitas opções, hoje falo aos amantes da área de comunicação, que engloba também o setor de marketing. Ele, que chega como uma ótima oportunidade para […]

  • O Maior Fracasso de Marketing da História

    “Inove ou morra” é uma frase importante no meio empresarial. Você tem que ficar à frente da concorrência ou eles vão alcançá-lo e vencê-lo. No entanto, no mundo do marketing, nem sempre isso funciona. Às vezes, modificar uma marca bem estabelecida e de sucesso com o intuito de “modernizá-la” pode destruir o produto. E a […]