Conselho proíbe médicos de postar ‘selfie’ com pacientes na internet

O Conselho Federal de Medicina (CFM) publica nesta semana uma resolução que proíbe médicos de publicar na internet “selfies” (autorretratos) com pacientes. A medida está incluída em um pacote de proibições com objetivo de limitar o “sensacionalismo e a autopromoção” dos médicos, afirma um comunicado do conselho.

Newsletter

Se você deseja receber as novidades do IFDBlog por email, insira o seu logo abaixo:
 

As novas regras, que devem ser publicadas no Diário Oficial da União, também impedem médicos de participarem de anúncios comerciais, mesmo que não sejam de produtos de saúde, como alimentos e artigos de higiene e limpeza.

As “selfies” foram vetadas após a constatação de que um grande número de médicos estava postando fotos de pacientes em redes sociais sem seu consentimento. “Trata-se de uma decisão que protege a privacidade e o anonimato inerentes ao ato médico”, afirmou José Fernando Maia Vinagre, corregedor do CFM.

O uso de redes sociais continua sendo vedado para promoção de serviços. Médicos não podem usar Facebook ou Twitter, por exemplo, para divulgar endereço e telefone de consultório ou clínica.

fonte: Bem Estar

NOTA IFD: O médico precisa estar atento às estratégias de Marketing para construir sua marca. Porém, há restrições relacionadas para divulgação de médicos e clínicas, é por isso que é importante a contratação de um profissional capacitado para prestar este tipo de serviço. Se você é um médico ou mesmo tem uma clínica, entre em contato conosco que podemos te ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *