Copywriting: + de 400 modelos GRATUITOS de copy para usar e abusar

Para simplificar o copywriting, ou simplesmente copy, é o uso de palavras corretas para se comunicar com um determinado público e engajá-lo para uma tomada de decisão. Um texto totalmente focado na conversão de vendas de um produto ou serviço.

Não tem como abordar o tema em uma única publicação, então decidi reunir apenas alguns modelos de HEADLINES (títulos/chamadas) que encontrei pela internet e que já provaram sua eficiência. Conforme for meu tempo, vou adicionando mais algumas que encontrar por aqui mesmo.

A lista de modelos abaixo está mais organizada, utiliza os famosos gatilhos mentais que despertam algum tipo de sentimento nas pessoas que as leem, seja uma curiosidade, um medo, um desejo, reciprocidade e muitos outros. Com certeza você já viu alguém usando alguma abordagem destas, confira:

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73 Comentários

  1. Estou começando com o marketing digital e esses modelos de copy, vão ajudar e muito.
    Obrigada por compartilhar conteúdo com a gente.

  2. Muito bom! Excelente o comentário no final. O texto é tão importante quanto todos os outros pilares e nunca uma única coisa é suficiente para o sucesso de um produto ou serviço. Sempre tive essa opinião sobre as receitas de bolo milagrosas.

    • Que pena! O acesso ao conteúdo só ocorre depois de além de clicar, executar uma ação: ou o curtir, ou seguir ou compartilhar. Testei aqui todos eles e está funcionando normal. Depois tente novamente, espero que consiga 😉

  3. Achei que não fosse necessário, mas vai um mini tutorial com dica de como ter acesso ao restante do conteúdo desta publicação ou de qualquer outra que você venha a se deparar com um quadro semelhante a esse na internet.

    1 – No quadro CONTEÚDO BLOQUEADO que aparece logo após o terceiro parágrafo, CLIQUE em um dos botões das redes sociais que aparecem DENTRO DELE;

    2 – A seguir, LEIA E SIGA AS INSTRUÇÕES que aparecem em uma janela (um pop-up) depois que clicou em um dos botões. Cada botão pede você para executar um tipo de ação: curtir ou seguir ou compartilhar. A ação deve ser feita por completo, pois o botão se conecta com a rede social respectiva e há uma checagem para ver se você realmente curtiu / seguiu e/ou compartilhou;

    3 – Caso algum botão que escolheu não funcione. Por exemplo: você tentou compartilhar, compartilhou lá na rede social que escolheu e o conteúdo aqui na publicação do IFDBlog não abriu por completo, TENTE OUTRO BOTÃO. 😉

    Outro exemplo: se você apenas clica em algum dos botões e fecha a janela (um pop-up) que vem na sequência ou mesmo não vê uma janela que aparece depois para completar a ação dentro da rede social respectiva, obviamente não terá acesso ao conteúdo ¯\_(- . -)_/¯

    Social Locker IFDBlog

    Infelizmente transtornos descritos no item 3 podem acontecer pois se trata de um PLUGIN de terceiros do qual eu não tenho total controle do seu pleno funcionamento. Eventuais problemas vindo DELE são corrigidos só após o desenvolvedor dele disponibilizar uma atualização do plugin.

    Sinto muito pelo transtorno caso não consiga ter acesso ao material, mas espero que consiga! Está bem fácil de resolver qualquer probleminha do mal funcionamento de um botão, só tentar outro 🙂

      • como que eu baixo esses modelos de copy?
        estou desesperado de tanto serviço, preciso disparar copy no setor de aço

        • Não tem, mas você me pagando consigo fazer para você um documento. Que tal? Basta entrar em contato que te envio um orçamento.

          De qualquer forma é melhor e bem mais efetivo para sua empresa contratar um profissional ou até mesmo uma agência para que faça as copys e todo o trabalho de marketing de acordo com o segmento e as necessidades do cliente que você está atendendo, até porque só copy sozinha não faz milagre.

  4. Nossa quando a gente sente que está com um bloqueio criativo e cai dentro de um site como este, parece que acontece uma mágica.

    Caiu como uma luva pra mim este conteúdo. Gratidão e muito Sucesso!

  5. Obrigada por fazer tão bem a divulgação desse tema tão incrível sobre como escrever textos. Estou adoentada e preciso vender pela internet. A Copy é sim mais que um texto e envolve toda uma estratégia como você falou. Muito Obrigado e Parabéns!!

  6. Olá meu nome Hélio e comecei a ver seu artigo e gostei muito, já vou começa mudar toda minha estrategia, ate mesmo nas redes sociais posso compartilha seu site nas minhas redes sociais?

  7. olha….vc está de parabéns, pq nos dias de hoje o que a maioria desses “gurus” do mkt sabem fazer é “iludir de certa forma” a cabeça dos menos entendidos no assunto…..vc merece aplausos de pé…….mais uma vez parabens pela sua atitude e iniciativa de disponibilizar esse material. show de bola.

  8. Parabéns pela Idéia de Publicar essas Copys! Simplesmente adorei! Clareou muito a minha mente! Obrigada mesmo!!!

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