Há muitos anos atrás a área de comunicação de uma empresa era caracterizada por apenas uma função de uma via: informar o consumidor. Contudo, com o passar do tempo o objetivo do setor começou a se ramificar a ponto de influenciar outros processos dentro da organização, além da responsabilidade de cuidar da sua imagem.
O conceito de comunicação 360º é descrito como o processo de criação e comunicação de marca em todos os seus aspectos: Marketing, Propaganda, Publicidades, Relações Públicas e Jornalismo.
A organização de marketing terá de redefinir seu papel: em vez de administrar as interações com os clientes, deverá integrar todos os processos de interface com os clientes. – Philip Kotler
Pensando neste mesmo conceito, que já tem mais de 10 anos, a equipe da Wheel House Advisors fez um infográfico para mostrar como no aspecto do digital é importante para uma empresa ter uma visão ampla e abrangente de toda a jornada do cliente, desde a descoberta do produto a compra, em vários dispositivos e pontos de contato com a marca.
No infográfico você vai encontrar cada etapa deste processo, incluindo:
- SEO
- PPC
- Comunicação Comsumidor
- Website
- Conteúdo
- Social
- Inbound Lead Nurturing
- Outbound Email
Saiba mais detalhes deste infográfico logo abaixo:
NOTA IFD: Sua empresa encara o digital abordando todos os aspectos para chegar até seu cliente? Ainda não obtém resultados significativos? Ajudamos nossos clientes a entender e aproveitar todos os benefícios não só do marketing digital através de resultados reais para seu negócio. Entre em contato conosco e saiba mais detalhes.