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Como saber se seu concorrente tem seguidores falsos?

Seu influenciador favorito comprou seguidores? Sua concorrência gasta dinheiro comprando curtidas?

Nós, seres humanos, sempre nos preocupamos com a nossa própria aparência e nossa reputação na sociedade em que vivemos. Recentemente, a tecnologia encontrou um modo que realmente pode nos ajudar a examinar a forma como interagimos uns com os outros, e que nos permite revelar nossos comportamentos, hábitos e aparência.

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Ascensão

Uma comprovação dessa realidade é que o Instagram, como uma rede de mídia social, disparou em termos de popularidade. O fato de o Facebook ter comprado o Instagram por US $ 1 bilhão há alguns anos, e agora a rede está sendo avaliada por cerca de cem vezes mais do que esse valor, certamente demonstra que foi um investimento bastante inteligente.

Embora haja uma variedade de plataformas que permitem aos influenciadores e celebridades mostrar um lado diferente deles, seja por meio de tweets ou publicações no Facebook, a verdade é que o Instagram se tornou mais importante para empresas, indivíduos e organizações. Na verdade, os influenciadores do Instagram estão ganhando mais dinheiro do que nunca, com alguns dos mais poderosos influenciadores sendo capazes de comandar milhões de dólares simplesmente por postagem.

Quando se percebe que a plataforma conseguiu chegar a 1 bilhão de usuários ativos mensais, é fácil entender por que todos estão ansiosos para veicular anúncios no Instagram, especialmente com a idéia de que eles poderiam se conectar com um público mais jovem e mais descolado. Isso faz do Instagram a plataforma perfeita para anunciar streetwear urbano, por exemplo.

Muitos começaram a acreditar cegamente que o padrão de sucesso pode ser medido pelo número de seguidores e curtidas. Ao contratar um famoso para promover a marcar ou verificar como está a concorrência, parece que são os únicos parâmetros que são medidos.

Bots e fakes

No entanto, todos nós sabemos que existem fazendas de cliques e bots falsos que são literalmente criados para sustentar várias páginas, sejam pessoais ou relacionadas a negócios. Entendemos que há freelancers em todo o mundo que ganham dinheiro canalizando tráfego falso para várias plataformas, seja uma falsa visualização do YouTube ou um falso comentário no Instagram. Existem fazendas de contas falsas que curtem e seguem. E ainda existe agências de “micro trabalho” que distribui centavos para pessoas de países pobres fazerem micro ações como curtir e seguir.

O Instagram está começando a agir contra esta tendência. Não só criando regras para eliminar contas de robôs e fakes, mas também tomou uma ação interessante nesta semana. O Instagram começou a fazer um teste no Canada para esconder o número de likes. A idéia, segundo a equipe é acabar com a competição de popularidade e trazer um lado mais real dos usuários que seja menos qualificado pelo número de curtidas.

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O que é real?

Como podemos descobrir o que é real ou não? Felizmente para nós, existe ferramentas IG Audit. Na IG Audit (igaudit.io), ele nos permite descobrir a verdadeira porcentagem dos seguidores de uma pessoa, e o que é real ou não. Todos nós gostaríamos de conhecer o valor real das coisas, e é por isso que muitas pessoas estão sempre negociando e renegociando em vários mercados, seja na bolsa de valores ou em um mercado de peixe.

É fácil ver como isso pode fornecer mais poder de negociação. Vamos dar um exemplo óbvio. Digamos que há um influenciador que diz ter 100.000 seguidores, que deseja anunciar a empresa em sua página. Você pode dizer algo do tipo: “Eu normalmente cobro um centavo por seguidor”. Com um centavo por seguidor, você pode cobrar US $ 1.000 por postagem para anunciar a empresa. No entanto, você usou a ferramenta IG Audit em igaudit.io e descobriu que o influenciador tem apenas 25.000 seguidores reais. Agora você pode mostrar a eles que os 100.000 seguidores não são reais e não fazer negócios com ele porque, independentemente de saber ou não, ele estava informando uma base em seguidores que não é real. Fica claro porque essa ferramenta pode ser útil para sua empresa ou organização, independentemente do setor.

O que fazer então?

Todos nós entendemos que atualmente as mídias sociais e a presença digital são essenciais para o sucesso. Não importa se você está vendendo telefones, anunciando um podcast ou tentando criar um aplicativo – deve haver um público que interage com você e está ativamente torcendo para que você tenha sucesso. Muitas vezes, visando os influenciadores corretos, pode ser uma ótima maneira de atrair mais olhos para sua causa e construir uma base de consumidores fiéis. Muitos profissionais de marketing digital já vem dizendo que número de seguidores não é tão importante como a taxa de engajamento – que é o número médio de curtidas dividido pelo número de seguidores – o que mostra se os seguidores estão participando dos posts. Ao mesmo tempo, certifique-se de verificar sempre a validade e a veracidade dos seguidores. O IG Audit pode ajudá-lo a conseguir isso.

Lembre-se, seu produto e serviço não é para todo mundo, é para somente um abastecer um nicho. Além do mais, nós já estamos saindo da segunda década de redes sociais, então está na hora de usarmos as redes em nosso proveito e não deixar as redes sociais nos usar!

autor: Fernando Azevedo
fonte: Gazeta News

Social Blade

Esta dica acabou de vir da Cinthia lá no meu perfil pessoal no Facebook 😉 O Social Blade foi criado sem grandes intenções por um americano chamado Jason Urgo. O Social Blade estreou em 2008, com o objetivo de acompanhar as estatísticas de um site americano chamado Digg, apenas para entretenimento.

Dois anos depois, em 2010, o site resolveu começar a acompanhar também formas de como ver os ganhos dos Youtubers. Somente em 2012 ele foi oficializado, deixando de ser apenas um passatempo do seu criador.

Entre os anos de 2013 e 2014, o Social Blade passou a analisar também os dados do Twitch e do Instagram.

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2 respostas

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