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Antendimento Ágil: Alcance os melhores resultados com estas dicas simples

Um atendimento ágil e eficaz certamente é um dos quesitos que qualquer consumidor presta atenção em todos os contatos feitos entre ele e uma empresa.

Inclusive porque ninguém gosta de esperar horas por um serviço, ainda mais se ele for mal feito, certo?

Por isso é importante garantir a rapidez no atendimento ao cliente, feito com qualidade, sendo um passo essencial para manter a boa imagem do seu negócio. Veja estas dicas fundamentais para colocar seu atendimento ágil em prática.

A IMPORTÂNCIA DA RAPIDEZ NO ATENDIMENTO AO CLIENTE

O atendimento ágil ao cliente interfere diretamente no nível de satisfação do cliente, no faturamento da empresa e na forma com que ela é vista no mercado.

Pois quando os problemas dos clientes são resolvidos logo no primeiro contato, ou um serviço é contratado sem interrupções, a empresa se beneficia de inúmeras formas.

E veja que a importância da rapidez no atendimento ao cliente está diretamente ligada à qualidade também. Afinal, com mais clientes é necessário ter uma equipe ainda mais preparada.

E isso impacta diretamente nos custos e os lucros da empresa.

DICAS PARA UM ATENDIMENTO ÁGIL

Agora que você já sabe da importância de manter um atendimento ágil, confira as principais dicas para garantir a rapidez no atendimento ao cliente.

Então, preste atenção em cada uma delas para realmente transformar cada experiência que você proporciona em um sucesso para a sua empresa e o seu cliente.

1. NÃO DEIXE SEU CLIENTE ESPERANDO

Parece até uma dica óbvia, mas não há como garantir a rapidez no atendimento se você deixa seu cliente esperando.

Dessa forma, defina bem seus processos de atendimento, ofereça múltiplos canais e tenha sempre alguém disponível para fazer o primeiro contato com o cliente.

2. EVITE TEXTOS LONGOS

Se seus atendimentos acontecem por e-mail ou chat, é importante que eles sejam os mais objetivos possível. Quanto maior o texto, mais tempo o cliente levará para lê-lo!

Caso queira entregar conteúdos mais longos ou específicos, utilize posts de blog, vídeos e o próprio SAC da empresa para tirar todas as dúvidas do seu cliente.

3. EVITE TRANSFERIR OS ATENDIMENTOS

Coloque-se sempre no lugar do seu cliente!

Se precisar transferir o atendimento, faça de forma rápida e tranquila. Nada de deixá-lo pendurado na linha ou aguardando horas por um e-mail, ok?

4. NÃO DEIXE ESPAÇO PARA DÚVIDAS

Se o cliente fez a mesma pergunta duas vezes, seu atendimento pode ter falhado em algum ponto.

Então, não dê espaço para dúvidas e evite também frases de duplo sentido.

Lembre-se: quanto mais confuso o cliente ficar, maior esforço será demandado no atendimento e chance dele ficar insatisfeito fica cada vez maior.

5. CAPACITE A SUA EQUIPE

Uma importante regra: não adianta exigir agilidade se você não capacita sua equipe.

Então, realize treinamentos frequentes e prepare o seu time para resolver qualquer situação.

E outro ponto muito importante é a motivação dos seus colaboradores, então incentive eles a aprimorar suas técnicas, causando impacto positivo no atendimento. O que o cliente com certeza vai sentir a diferença!

6. UTILIZE TECNOLOGIAS QUE AGREGUEM VALOR À ROTINA

Para um bom atendimento ao cliente, a tecnologia adotada é fundamental. Ela deve ser aliada da equipe, sem qualquer barreira ou complicação para o time que fará seu uso.

Por exemplo, um sistema de chamados garante a rapidez no atendimento ao cliente, gerando muitos benefícios para a empresa.

7. ESCOLHA UM BOM SOFTWARE DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

Essa é a principal sugestão para que você tenha organização das tarefas e mais efetividade no seu serviço.

Isso porque um bom software melhora a comunicação entre as equipes e permite a análise de diversos dados importantes para o seu negócio.

IMPACTOS POSITIVOS

Agora já começou a ficar bem claro como colocar em prática a agilidade no atendimento da sua empresa, certo?

Então, chegou o momento de conhecer os impactos positivos que essa estratégia causa. Confira!

PROPAGAÇÃO DE UMA BOA IMAGEM

Fortalecer sua marca tem relação direta com essa estratégia de agilidade e dificilmente você irá conquistar o público se não oferecer o mínimo esperado por ele. Pense nisso!

DIMINUIÇÃO DA INTERRUPÇÃO DO CICLO DE COMPRA

Quando sua equipe está preparada para lidar com o consumidor, há reduções na possibilidade de desistência dos clientes entre as seguintes etapas: descoberta da sua empresa, interesse por seus produtos e serviços, desejo em obtê-los e a finalização da compra.

MENOS ESPAÇO PARA A CONCORRÊNCIA

Uma empresa que ouve seus clientes e entende suas necessidades, abre menos espaço para a concorrência.

Além disso, com o “plus” agilidade e qualidade no atendimento, com certeza não há motivos para procurar por outra marca, não é?

RECONHECIMENTO PELA QUALIDADE

Clientes satisfeitos são sua maior publicidade gratuita. Eles irão sempre recomendar sua empresa para amigos e familiares e ainda serão os maiores defensores de sua marca!

PRONTO PARA TORNAR SEU ATENDIMENTO ÁGIL?

fonte: Ideal Blog

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