3 motivos para o sucesso de marcas brasileiras no Facebook

Halls, Trident, L’Oréal e Chiclets são as que cresceram mais rápido na rede social, de acordo com um estudo do Scoailbakers

Newsletter

Se você deseja receber as novidades do IFDBlog por email, insira o seu logo abaixo:
 

Quatro brasileiras aparecem no topo de um ranking elaborado pelo Socialbakers que aponta as marcas que cresceram mais rápido no Facebook. Halls, Trident, L’Oréal e Chiclets estão, respectivamente, nas primeiras quatro posições, seguidas por Axe, Oreo, Nokia, Starnucks e Sony.

Segundo o estudo, a base de fãs de Halls cresceu 157 vezes no último ano, a goma de mascar Trident reve um aumento de 61 vezes, e Chiclets, em quarto lugar, aumentou incríveis 1,505 vezes. As três são da Kraft Foods. A L’Oréal, em terceiro lugar, multiplicou 19 vezes seu número de fãs na rede social.

Por que as brasileiras são tão populares?

De acordo com o Socialbakers, por três motivos:

1. A penetração do Facebook no Brasil

A rede social alcançou uma fatia de 23.38% dentro de uma população online de 61.90% no país. O número total de usuários da rede social no Brasil passa de 47 milhões e cresceu mais de 16,5 milhões nos últimos 6 meses. No início deste mês, o Brasil ultrapassou a Índia e se tornou a segunda maior concentração no Facebook. A forte empatia dos brasileiros pela rede dá às marcas múltiplas possibilidades com grande potencial de engajamento e diálogo com os fãs.

2. 60% dos usuários brasileiros são jovens

Não bastasse o crescimento, os usuários do Facebook no Brasil são jovens e ativos, em maioria. 32% têm entre 18 e 24 anos. Isso é quase 10% mais, em comparação com a mesma faixa etária online na rede nos Estados Unidos (24%). Outros 28% estão entre os 25 e 34 anos de idade.

3. O alvo de Halls, Trident e Chiclets são os jovens

As três marcas têm estratégias focadas no público jovem, compartilhando conteúdo descolados e bem-humorados nas redes sociais.

O conteúdo de marca promove um estilo de vida que é compatível com os consumidores. Chiclets, por exemplo, acabou de lançar uma campanha totalmente voltada para a população jovem online, com 135 embalagens diferentes de gomas, os Emotiguns, inspiradas nos emoticons da internet.

autora: Cris Simon
fonte: Exame – Marketing

Postado em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *