Não é segredo nenhum que o Pinterest se tornou o queridinho entre os usuários de redes sociais. De acordo com dados da Experian Hitwise, o site teve a audiência multiplicada por quatro entre setembro e dezembro de 2011, recebendo mais de 7 milhões de visitantes únicos só no mês de dezembro.
Com uma média de 1,36 milhão de usuários por dia – e que gastam cada vez mais tempo compartilhando imagens sobre moda, decoração e objetos de tudo que é tipo -, a rede tem atraído cada vez mais marcas, que começam a perceber sua relevância para divulgar conteúdo de marca e trazer tráfego para os próprios site.
Agora, você sabia que 50% dos usuários têm crianças em casa? E que a maioria dos frequentadores do site é composta por mulheres?
Veja abaixo algumas curiosidades, divulgadas pela agência Modea com base em dados da ComScore.
– 68,2 % dos usuários do Pinterest são mulheres
– 27,4% têm entre 25 e 34 anos de idade. 4,1% têm entre 12 e 17
– Cerca de 28% possuem uma renda familiar anual superior a 100 mil dólares
– As páginas de marcas como Whole Foods, West Elm e ModCloth já passaram dos 10 mil seguidores
– O site teve um aumento de 2.702% em usuários únicos desde maio do ano passado
– O Pinterest (3,6%) já direciona mais tráfego para outros sites do que YouTube (1,05%), Google+ (0,22%) e LinkedIn (0,2%) juntos
– Entre julho e dezembro de 2011, o site teve um aumento de 289% no direcionamento de usuários para sites de varejistas do segmento de moda
– 97% dos fãs do Pinterest no Facebook são mulheres
– Entre fevereiro de 2011 e janeiro de 2012, o site teve um aumento de quase 180% na taxa de contratação de novos funcionários
autora: Cris Simon
fonte: Exame Marketing