Pesquisar
Close this search box.

Entenda por que tantas redes de fast food usam logos vermelhos

McDonald’s, Habib’s, Wendy’s e Burger King são apenas algumas das redes alimentícias cujo os logotipos contêm a cor vermelha em destaque. Isso não é coincidência.

O ser humano médio consegue enxergar milhões de cores, mas o vermelho é especial, conforme explicam especialistas ao Business Insider. Foi simplesmente a primeira letra a ser nomeada após “preto” e “branco”, antes mesmo da invenção da escrita.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Como resultado, temos uma conexão mais intensa com o vermelho do que qualquer outra cor. Mais importante que isso: reagimos a esta tonalidade de uma maneira interessante para redes de fast food: ela evoca um senso de urgência, além de aumentar nossos apetites.

Não estão claros os motivos pelos quais a coloração tem estes efeitos no cérebro humano, mas alguns especialistas acreditam que possa haver relação com a origem da palavra. Povos primitivos criaram as primeiras palavras para o vermelho de acordo com a forma como diziam “sangue”.

O fato é que vermelho é uma das poucas cores vistas com positividade por grande parte do mundo ocidental e oriental. Em partes da Índia, mulheres se casam com roupas vermelhas; em diversas monarquias, a cor se relacionava à família real e ao poder.

autora: PAULA ZOGBI
fonte: Infomoney

Ficou interessado neste conteúdo?

Descubra como a IFD Comunicação transforma esses conhecimentos e outros em resultados excepcionais na divulgação da sua empresa. Conheça mais detalhes dos nossos serviços especializados e impulsione o sucesso da sua marca.

Receba os próximos posts

Assine nossa newsletter e junte-se a mais de 1.500 pessoas ou entre em nossos canais no WhatsApp » ou Telegram »

COPYWRITING: + de 400 modelos de copy GRATUITOS + BÔNUS

Atendendo a inúmeros pedidos, uma das publicações mais populares do IFDBlog agora está disponível como e-book! Preencha o formulário abaixo para fazer seu cadastro:

Você também vai gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *