IFDBlog

Dicas, matérias, artigos e links sobre publicidade, propaganda, marketing e design.

  • Freemium: da escassez à abundância

    O custo do marketing tradicional, com grandes investimentos em mídia, é absolutamente impensável para startups. Grandes vencedoras da arena digital como Spotify e Dropbox não escalaram seus negócios investindo maciçamente neste modelo tradicional. A carência de funding para conquistar e desenvolver o mercado foi substituída por uma estratégia que “versiona” o produto. No mundo digital […]

  • Dez curiosidades sobre o Dadinho

    O doce de amendoim macio e em formato de cubo é um dos preferidos das crianças desde os anos 50, e ainda hoje é comercializado, tornando-se uma das marcas mais lembradas dos últimos anos. Com tanta longevidade, é natural que muitas curiosidades enriqueçam sua história. Mesmo que algumas, hoje, pareçam meras especulações, devem ser sempre […]

  • O que é exclusividade?

    Quando se diz que determinada coisa é exclusiva, significa que é única e acessível para um grupo. Exclusivo é associado a um direito ou privilégio que tem uma pessoa ou uma empresa para realizar algo que é proibido ou vedado aos outros. Criar um produto único bem desenvolvido que realmente satisfaz o cliente é uma […]

  • É assim que se lida com um cliente que não para de reclamar

    Os clientes reclamões são figuras muito conhecidas, mesmo por quem não empreende. Você certamente já viu alguém fazer queixas sonoras em uma loja, ou colocar seus problemas em todas as postagens feitas por uma empresa em redes como Facebook, Instagram e Twitter. Quando você é dono do negócio alvo dessas reclamações, porém, a situação é […]

  • Essa tal de Inteligência Emocional

    Você pode ser fera em Matemática ou impecável em Língua Portuguesa, mas se você fosse submetido a um teste de inteligência emocional, qual seria o resultado? Alto ou nota zero? A inteligência emocional é um dos assuntos que mais tem fascinado as pessoas nas últimas décadas. Tornou-se, inclusive, uma espécie de produto rentável uma vez […]