IFDBlog

Dicas, matérias, artigos e links sobre publicidade, propaganda, marketing e design.

  • Cuidado com excesso de promoções

    O texto é antigo, de 2015, mas lembrei dele devido a um caso e achei interessante deixar registrado por aqui também já que o link original do texto está fora do ar. Vender tudo a preço de banana acaba com os lucros. Por isso é preciso investir no planejamento e na gestão dos descontos. Confira […]

  • Clientes satisfeitos são leais às empresas?

    Dinheiro é um produto escasso no mundo inteiro, portanto existe uma preocupação em manter satisfeito e reter os clientes da empresa, da indústria complexa ao mais simples varejo. Da alta administração à força de vendas, das universidades ao circulo dos consultores o pensamento é um só: conquistar e manter o cliente satisfeito. Por que tanto […]

  • A importância da inteligência emocional na liderança

    Inteligência emocional recentemente se tornou um tema muito falado em termos de características de liderança. Uma coisa que sabemos com certeza é que é uma característica que pode ser medida e desenvolvida. Mas o que exatamente é e como isso influencia o conceito de liderança como o conhecemos hoje? Confira no artigo! A inteligência emocional […]

  • Mark H. Mccormack, o criador do Marketing Esportivo

    Nos dias atuais, estamos acostumados a ver o esporte como uma indústria bilionária, onde os melhores competidores são pagos mais do que a peso de ouro para emprestar sua imagem pública a marcas e empresas. No entanto, essa realidade ainda estava longe nos anos 1960, quando começaram a surgir os primeiros milionários do esporte. Em […]

  • A Comunicação Integrada de Marketing. Tudo comunica?

    É consenso que tudo e todos comunicam. A comunicação é fundamental para o sucesso profissional, pessoal ou das organizações e está presente em todo processo de marketing, que não se trata de uma função isolada dentro da empresa, mas, sim, um princípio norteador de trabalho e a cultura de uma consciência, que deve impregnar todos […]

  • 9 práticas para melhorar a produtividade

    Se você é um empreendedor, provavelmente, não para de pensar em como melhorar a produtividade da sua equipe. Ou seja, tirar o melhor de cada funcionário, incentivando a criatividade e o seu engajamento com as metas organizacionais. E não importa se você tem um pequeno ou grande empreendimento. Independentemente do tamanho, formato ou segmento da […]

  • Repetição na propaganda. Quanto é demais?

    Com o passar dos anos, velhas crenças da propaganda têm sido colocadas em cheque. Máximas como “propaganda é a alma do negócio” e “quem não é visto não é lembrado” sempre transvestiram a propaganda como a solução para vender mais. Da antiguidade até hoje, divulgar é a chave para vender mais, mas em uma era […]