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Dicas, matérias, artigos e links sobre publicidade, propaganda, marketing e design.

  • Bruce Barton – Homem de negócios e de fé

    Na primeira metade do século XX, poucos empresários foram tão famosos e influentes entre o público norte-americano quanto Bruce Fairchild Barton (1886-1967). Fundador da BBDO, uma das maiores agências de publicidade do mundo, também atuou como conselheiro e assessor de comunicação de políticos durante três décadas, chegando inclusive a eleger-se por dois mandatos como congressista. […]

  • A pausa que refresca

    A Coca-Cola sempre se posicionou como uma marca que busca investir em campanhas publicitárias bem feitas e com slogans fortes. Um dos mais memoráveis de sua história é “A pausa que refresca”. Criado em 1929, é considerado pela revista Ad Age como o segundo melhor slogan do século XX (depois de Pense Pequeno, da Volkswagen). […]

  • 10 exemplos de respostas rápidas para seus clientes

    Ignorar o atendimento online é sinônimo de que você não quer vender pela internet e de que está perdendo tempo! Para agilizar esse aspecto, muitas lojas virtuais seguem exemplos de respostas instantâneas. Esse tipo de iniciativa é importante porque uma pesquisa conduzida pelo site FurstPerson revelou que 77% dos consumidores não compram de um site […]

  • 6 dicas sobre como captar clientes para o seu negócio

    Atrair consumidores é a parte mais importante para o fortalecimento de qualquer empresa, principalmente nos dias atuais, já que as pessoas estão cada vez mais ativas na internet. Então, saber como captar clientes mostra-se fundamental. As marcas que conseguem criar e manter um relacionamento com os seus consumidores acabam conquistando mais confiança, segurança e popularidade. […]

  • Há pouca diversidade na publicidade brasileira, confirma estudo

    Um estudo realizado pela Elife e a agência SA365 confirma que há pouca diversidade nas peças publicitárias brasileiras. Por meio da análise de 5.261 posts do ano passado, sendo 3.955 no Facebook e 1.306 no Instagram, das 20 mais relevantes marcas nacionais. A metodologia contou com sete etapas até a conclusão: identificação dos principais anunciantes; […]