O comprometimento com o negócio é hoje tão ou mais importante que a busca por um título ou layout brilhante. Comprar os anuários mais recentes e ver as referências vanguardistas vai inspirar tantos caminhos quanto conhecer profundamente o produto e seus concorrentes. O interesse nos resultados que a sua campanha trouxe para o cliente deve ser tão comemorado quanto os prêmios que ela certamente trará. Por quê? Porque criar negócios através do nosso talento faz toda a diferença. A diferença, por exemplo, de uma conta permanecer ou não em uma agência.
Quem está do outro lado do balcão sente falta desse perfil de interlocutor na criação: profissionais interessados em todas as etapas do processo, realmente participativos. São com eles que os clientes querem falar. E, justamento por isso, ouvem.
“Mas que papo careta é esse?” Você deve estar pensando aí, do outro lado do computador. “O Álvaro está escrevendo isso só porque está diretor de criação. Deve estar querendo agradar algum cliente ou pensando em um prospect.” Que nada. Eu estou pensando em você mesmo. Ou melhor: na nossa profissão. Enquanto a carreira de um criativo for pautada apenas na criação de anúncios, ela corre o risco de durar tanto quanto um um.
autor: Álvaro Rodrigues é Presidente do Clube de Criação do Rio de Janeiro e Diretor de Criação da Agência3. arodrigues@agencia3.com.br
fonte: http://www.acontecendoaqui.com.br