Pesquisar
Close this search box.

IFDBlog Responde

Dimitri escreveu:
Venho lendo sempre o IFDBlog com intúito de aprender a me adequar ao mercado de trabalho. Como sou futuro universitário a estudar publicidade ou design, gostaria de uma luz quanto ao que realmente explorar nesse mercado onde “Só os muito bons sobreviverão”. Será que estou no caminho certo escolhendo um desses dois cursos? Gostaria de contar com sua atenção. Sei que os desafios são muitos. Metodologias, acredito, não faltam. Já trabalho há 5 anos como arte-finalista, designer gráfico, mas em “escritórios de design”. Os chefes são no mínimo formados em administração e não publicidade. Quero mesmo é enfrentar os desafios das agências que trabalham com clientes grandes.

Dimitri esta questão é extremamente pessoal, a escolha de um curso para seguir uma carreira é algo mais de indetificação do que outra coisa, o interessante a você fazer na escolha é conhecer uma área e outra mais profundamente, converse com profissionais formados nas áreas que você está em dúvida, vá até a Universidade que pretende cursar e fale com os coordenadores do curso que sempre dão uma boa esclarecida do que é o que, compre o Guia do estudante que aborda um pouco sobre o que cada curso aborda e no que pode atuar. Eu não achei aqui mas já escrevi a respeito pra alguém que tinha a dúvida parecida com a sua, mas não tem problema escrevo de novo 🙂 sou formada em publicidade e propaganda com ênfase em marketing, optei por isso mais pelo leque de opções onde poderia atuar dentro de uma agência ou mesmo em uma empresa, ná época estava em dúvida em criação e a que fiz (hj em dia já não tem esta divisão com o tempo as coisas mudam bem), mas depois de formada com o tempo e nas agências que trabalhei e empresas não adianta a parte criativa, o design me perseguiam – rs e foi aí que notei que em vários aspectos o curso que eu escolhi me deixou defasada, mas nada que um curso de extensão ou uma pós não possa ajudar depois 😉

O mercado hoje preza por profissionais mais maleáveis que não bitolem em uma única coisa sejam mais completos, por isso não há nada de mal você hoje fazer um curso universitário de publicidade e quando acabar fazer outro ou mesmo uma pós em design, ou vice versa não é mesmo.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Em relação as “agências grandes” não se iluda muito achando que a coisa é tão diferente da que você passa no atual trabalho seu, em agência grande tem os que não são formados, oq ue acha que sabe e estarem uma posição mais do que a sua e você se pergunta pq ele esta lá, você sai altas horas da noite, fofocas rolam solto – é tudo igual viu, o que difere é o porte dos clientes e o que eles gastam na agência e digamos que algumas “agencias grandes” tem a estrutura e os equipamentos bem equivalentes a “agencias pequenas” então não se iluda muito tá, falo isso por experiência própria pq quando comecei era toda iludida em AGENCIA GRANDE, hoje quero mais é ter a minha e por enquanto to em casa trabalhando pras grandes, médias e pequenas no “sussego” da vida de freela.

Espero ter ajudado um pouco e boa sorte na sua busca.

Ficou interessado neste conteúdo?

Descubra como a IFD Comunicação transforma esses conhecimentos e outros em resultados excepcionais na divulgação da sua empresa. Conheça mais detalhes dos nossos serviços especializados e impulsione o sucesso da sua marca.

Receba os próximos posts

Assine nossa newsletter e junte-se a mais de 1.500 pessoas ou entre em nossos canais no WhatsApp » ou Telegram »

COPYWRITING: + de 400 modelos de copy GRATUITOS + BÔNUS

Atendendo a inúmeros pedidos, uma das publicações mais populares do IFDBlog agora está disponível como e-book! Preencha o formulário abaixo para fazer seu cadastro:

Você também vai gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *