Esporte e Propaganda

De patrocínio a anúncios envolvendo atletas famosos, o investimento das empresas nos esportes é impressionante. E não são apenas empresas ligadas a produtos esportivos: são também fabricantes de alimentos, bebidas, bancos etc. Só a Volvo, por exemplo, gastou em 1998 US$ 15 milhões em patrocínio de eventos esportivos. Aqui, você pode ver alguns exemplos de anúncios que mostram como as empresas associam seu nome ao mundo dos esportes.

Newsletter

Se você deseja receber as novidades do IFDBlog por email, insira o seu logo abaixo:
 

Os garotos-propaganda

Craques em suas modalidades, eles recebem cachês milionários para associar sua imagem a algum produto ou serviço.

Entre os mais conhecidos, aqui no Brasil, estão Ronaldinho, Romário, Pelé e Edmundo. Fora do Brasil, também não faltam exemplos marcantes: o velocista americano Michael Johnson e suas sapatilhas douradas, com o símbolo da Nike, e o britânico Linford Christie, patrocinado pela Puma, que chocou muita gente com suas lentes de contato que estampavam em seus olhos o logotipo da empresa. Aqui, você pode conferir alguns anúncios com o pessoal mais badalado do mundo dos esportes.

As grandes marcas do esporte

O mercado de materiais esportivos tem um faturamento anual de 1 bilhão de dólares. Só o consumo de tênis de alta performance chega a 20 milhões de pares por ano. Confira, aqui, anúncios de quatro grandes empresas que brigam forte nesse mercado:

  • Nike

  • Adidas

  • Umbro

  • Reebok

fonte: Estação da Propaganda

Destaque
Veja mais imagens de anúncios de esporte no IFDImagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *