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e-Branding: a Internet como ferramenta de construção de marca

Uma das melhores sensações da vida é gostar de alguém. Passar momentos inesquecíveis com ela, e saber que essa experiência é recíproca. Podendo confiar nessa pessoa e ter a certeza que ela nunca irá te decepcionar.Se por um lado um relacionamento proporciona emoções tão boas, ele obriga que as pessoas envolvam-se nesse processo e que façam suas obrigações. Um relacionamento verdadeiro se baseia em amizade, atenção, confiança e diálogo. Se esses pontos não existirem, esse relacionamento estará fadado ao divórcio.

Para uma empresa conquistar clientes leais que realmente gostem de seus produtos ou serviços, tornado-se fiéis consumidores, é preciso estabelecer um relacionamento emocional entre esses e sua marca. E como todo relacionamento é preciso seguir regras.

Por ser uma mídia de mão dupla, na qual o público não fica passivo diante de sua mensagem, a Internet é um meio que possibilita um contato verdadeiro com seu cliente. Seu público é capaz de interagir com sua mensagem, podendo buscar mais informações e continuar esse contato pelo tempo que quiser. Ao mesmo tempo, a empresa recebe essas informações de seus clientes e responde, continuando o relacionamento e conhecendo mais profundamente essas pessoas.

Para construir um relacionamento recíproco e verdadeiro na Internet é preciso passar por três etapas. Essa metodologia chamada 3C (conteúdo, comunidade e comércio) e se baseia na idéia que todo casamento começa com um contato inicial agradável, uma evolução para uma troca de sentimentos e por último a confiança e o casamento.

1. O conteúdo é a fase do primeiro contato. Ele conheceu seu site e descobriu algo interessante, que prende a sua atenção. Por isso, é preciso oferecer conteúdo que o estimule a retornar e continuar essa relação.
2. A comunidade é a segunda fase, definida quando várias pessoas que se interessaram por seu conteúdo, começam a visitar seu site com maior periodicidade, trocando informações com sua empresa e entre elas. Nessa fase existe o namoro, pois empresa e clientes estarão trocando expectativas e sentimentos, que é a base para construção de um relacionamento verdadeiro e duradouro.
3. O comércio é o casamento, seu cliente confia em você, sente simpatia por sua marca, e tem um diálogo direto com sua empresa. É nesse momento que a empresa pode colher os frutos dessa relação. O cliente está pronto para o comércio, não apenas o e-bussines, com venda de produtos ou serviços pela internet, mas também através da conquista de sua lealdade, satisfação e promessa de amor eterno. Essa relação será a base para aumentar suas vendas e fidelizar seus clientes.

A Internet é uma importante ferramenta de construção de marca e está cada vez mais presente nas estratégias de marketing das empresas. Os gringos chamam isso de e-branding, em nossa empresa chamamos de casamento feliz. E a sua empresa, está preparada para um relacionamento duradouro?

autor: Rafael Andaku
fonte:

Dica da Matéria:
enviada pelo VICO – amigão gente finissima ele 😉

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