Pesquisar
Close this search box.

Brasileiros confiam mais em publicitários do que em profissionais de Marketing

Os brasileiros confiam mais em jornalistas e publicitários do que nos profissionais de Marketing. É o que indica um estudo realizado pela GFK, que mediu o nível de confiança da população em profissões e organizações no Brasil, nos Estados Unidos, na Colômbia, na Índia e em 15 países da Europa. Por aqui, os jornalistas conquistaram a 6ª posição, com 76% do índice de confiança dos cidadãos, enquanto na média mundial os profissionais ocupam a 11ª colocação, com 41%.

O ranking nacional também foi melhor para os publicitários, que garantiram o 7º lugar, com 71%. Internacionalmente, a categoria ficou na 15ª colocação, com 30%. Já os profissionais de Marketing brasileiros ficaram na 11ª posição (67%) e, nos outros países, os executivos estão em 13º lugar, com 39%. No ranking geral, os bombeiros são apontados como os profissionais mais confiáveis, citados por 98% dos entrevistados brasileiros e 94% das populações internacionais. A categoria com a pior avaliação é a dos políticos, com 11% de índice de confiança no Brasil e 14% no mundo.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A GFK também indica que a confiança dos brasileiros nos pesquisadores de mercado aumentou em relação ao ano passado. Com 80% do nível de confiança da população, a profissão subiu da 6ª para a 5ª colocação em 2010. Internacionalmente, esta categoria manteve o desempenho de 2009, com 55%, mas caindo da 8ª para a 9ª posição.

fonte: mmonline

Ficou interessado neste conteúdo?

Descubra como a IFD Comunicação transforma esses conhecimentos e outros em resultados excepcionais na divulgação da sua empresa. Conheça mais detalhes dos nossos serviços especializados e impulsione o sucesso da sua marca.

Receba os próximos posts

Assine nossa newsletter e junte-se a mais de 1.500 pessoas ou entre em nossos canais no WhatsApp » ou Telegram »

COPYWRITING: + de 400 modelos de copy GRATUITOS + BÔNUS

Atendendo a inúmeros pedidos, uma das publicações mais populares do IFDBlog agora está disponível como e-book! Preencha o formulário abaixo para fazer seu cadastro:

Você também vai gostar

2 respostas

  1. CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
  2. O que as pesquisas não mostram

    Os nomes citados a baixo são bem pops no cenário nacional, são publicitários famosos apontados pelo Wikipédia, alguns deles metidos em esquemas de corrupção, lavagem de dinheiro, ligados diretamente a meios de comunicação de alcance nacional, política e futebol. Da pra chegar junto?

    Publicitários – Duda Mendonça, João Doria Júnior, Marcos Valério Fernandes de Souza, Nizan Guanaes, Roberto Duailibi, Roberto Justus, Roberto Medina dentre outros

    Todo profissional de marketing que se ouve falar faz estágio de graça e quando se forma fica desempregado. Aspirante a profissional de marketing é o estagiário do publicitário, Mercadologia hoje virou subdivisão da Publicidade.

    Mercado para profissionais de marketing hoje é trabalhar com promoção e eventos, ficar correndo atrás displays dentro de loja de shoppings e torcer para arrumar um carguinho meia boca em algum departamento de marketing alguma grande empresa.

    Dicas para abrir uma agência ser um publicitário famoso ou ter uma agencia de publicidade (sendo um merda anônimo)

    1-Tenha dinheiros, muito dinheiro (não importa de onde, se tiver um sobrenome conhecido melhor ainda)
    2 – Contrate um cara bom que já tenha passado por agências boas (pague pouco e sugue tudo)
    2-Publicitário não faz seleção de pessoal, faz casting. (contrate só caras gatos e mulheres lindas)
    3-Alugue uma sala comercial ou uma mansão cinematográfica para sediar sua agencia (de preferência nos bairros mais caros)
    4-Caso seja emergente contrate alguém famoso ou influente na mídia e o vincule ao seu nome ou da sua agencia (isso pode te custar caro, mas o retorno é garantido, talvez precise oferecer sociedade só pelo nome)
    5Contrate alguns nerds em regime de semi-escravidão que produzirão material de qualidade para seu portfólio (trabalhar de graça para gerar portfólio queima o filme, más o cliente não sabe
    6- Cobre caro, seja enjoado, tenha um carrão e more num apartamento lindo.

    Esse é o segredo do sucesso.

    Brasil, o país onde o dinheiro compra tudo, é o lugar que seu conhecimento, sua historia, toda a sua educação não tem valor, sabe o porquê? Por que a sua história também tem um preço e hoje seu valor varia com a sua fome, então pegue suas migalhas e tente sobreviver. Caso sua historia seja igual à de todos, fraca, pobre e desinteressante entre no jogo, faça fortuna, vire um emergente apague e seu passado e compre um futuro luxuriante.

    Forest 31 anos bacharel em direito, Escritor, Marketeiro, publicitário, professor de inglês, profissional de TI, Designer, Web Developer etc, etc..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *