Em muitas situações cotidianas, acabamos nos deparando com o famoso “parece, mas não é”.
Na publicidade não é diferente. Além disso, surpreender no final é uma estratégia interessante para reter um trabalho (ou uma marca) na cabeça do telespectador.
Há tempos as empresas optam por “enganar” seus consumidores, seja para provocar risadas ou causar burburinho ao redor da marca. A maioria das peças acaba adotando conotação sexual, contudo, existem exceções.
O Adnews compilou abaixo alguns anúncios que mostram que as aparências enganam.
Confira:
Biaa – Low Fat Tuna
Que mulher não passou por maus bocados para parecer mais bonita? Para a Biaa, empresa tailandesa que produz atum enlatado, a solução é apostar em sua nova linha “light”.
Mrs Mac’s – Lean Meat Crusty Top
Neste comercial, a marca australiana de tortas Mrs Mac’s mostra uma moça lavando um carro para divulgar suas tortas de carne. No final, a assinatura diz: “Carne magra com cobertura dura”.
Toyota – Corolla Auris
Cansada das modelos tradicionais, a Toyota do Japão resolveu escolher uma nova garota propaganda para estrelar a campanha do Corolla Auris.
Ameriquest Mortgage – Don’t judge too quickly
Extinta em 2007 por conta da crise financeira dos Estados Unidos, a empresa de crédito Ameriquest Mortgage ficou famosa após essa série de comerciais que diziam para “não julgar tão rápido”. A companhia foi comprada pelo Citigroup.
Bud Light – Make a bud light
A peça da cerveja Bud Light mostra uma típica situação do contexto errado.
Mood Boost-Up
Seguindo a mesma linha da Toyota, a tailandesa Mood Boost-up prova que seu sutiã aumenta o tamanho dos seios até em casos não esperados.
Hyundai – The smarter choices
Neste comercial, o espectador é pego de surpresa ao imaginar quem senta no banco do passageiro do marido. A peça é da Hyundai.
Gin no Sara – Girl Vs Dog
Mais um que brinca com o transgênero. No comercial, o delivery de comida japonesa Gin no Sara diz que tem “a habilidade de identificar o material”.
Budweiser – True
Neste outro comercial da Budweiser, uma namorada mal pode imaginar quem senta, na verdade, ao lado de seu amado.São Paulo – Em muitas situações cotidianas, acabamos nos deparando com o famoso “parece, mas não é”.
autor: Adnews
fonte: http://exame.abril.com.br/marketing