Escrever sobre si mesmo é sempre mais difícil, ficamos horas olhando a página em branco, é só pensar em escrever conteúdo sobre si mesmo que já tem aquele bloqueio. Aqui estão 6 ideias de conteúdo simples para ajudá-lo a escrever sua página Quem Somos. Se você está precisando de conteúdo, aqui tem alguns exemplos do que você pode incluir. Se você tem muito conteúdo, veja dicas de como reduzi-lo.
História da Empresa
O lugar mais fácil de começar é contando a história de como sua empresa nasceu. Isso funciona bem quando levou um tempo para acontecer, mesmo se é uma marca recente. Comece logo no início com os fundadores originais e as suas razões para começar o negócio. Se a sua história ficar muito longa, divida em marcos importantes, então os imagine em uma linha do tempo. Muitos eventos-chave? Opte por marcos que interesse o seu público. Por exemplo, a data em que você entrou para a empresa pode ser interessante para você, mas não para o seu público.
Compartilhe sua Paixão
Pergunte a si mesmo: “O que eu amo sobre o que eu faço?” E “Por quê?”
No fundo, você já sabe porque você ama o que faz, esta página é onde você pode compartilhar sua paixão com seus clientes. Torna a experiência de compra mais agradável para o cliente. Os clientes já não estão fazendo uma compra em um site qualquer, eles estão fazendo uma compra de alguém que compartilha uma paixão semelhante.
Missão ou Visão
Se o seu produto ou serviço é “revolucionário”, é fundamental que você inclua a missão ou visão. Use esta oportunidade para detalhar o problema que seu produto / serviço resolve. Então compartilhe suas expectativas para o futuro da sua empresa. Partilhar a visão ajuda a vender aos potenciais clientes a ideia por trás de um novo produto.
Listar a sua missão ou visão também pode ajudar a definir metas gerais da sua marca, mais uma vez, certifique-se de escrever sobre coisas que sejam relevantes para o leitor (cliente).
Parceiros
Se você trabalha com grandes empresas, falar sobre elas é uma forma de ganhar credibilidade – apenas certifique-se de que você tem permissão para usar seus logos e etc. Aqui estão alguns exemplos de tipos de empresas você pode listar:
- Investidores – Qualquer empresa ou pessoa física que tenha dado dinheiro à sua empresa
- Fornecedores – A empresa que você comprar produto
- Fabricantes – A empresa ou marca que faz seus produtos
- Varejistas – Uma empresa que vende seus produtos
- Clipping – Liste todas as publicações respeitáveis onde você foi destaque
- Organizações sem fins lucrativos – Inclua quaisquer organizações que você apoia ativamente
Tenha em mente que o foco desta página é mostrar sua empresa. Liste apenas as empresas que contribuem para a sua capacidade de contar a história de sua marca.
Depoimentos
Depoimentos de clientes podem ser muito úteis na aquisição de novos clientes. Se receber um elogio, agradeça e peça permissão para publicar o seu depoimento.
Não tem depoimentos disponíveis? Não custa nada pedir um. Um grande momento para pedir um depoimento é quando você falar diretamente com um cliente que está feliz com o seu produto ou serviço. Tenha em mente que os testemunhos nem sempre tem que vir na forma de uma citação tradicional sobre sua marca.
Os depoimentos positivos tranquilizam potenciais clientes do seu produto ou serviço.
Imagens
Use imagens para mostrar aos clientes como é sua empresa. Se você optar por concentrar-se na equipe que executa os serviços, o espaço de trabalho ou o mascote da empresa, as imagens podem percorrer um longo caminho no sentido de dar aos clientes uma primeira visão de como é sua marca. Certifique-se de incluir uma legenda para cada foto, para que o seu público entende claramente a mensagem que você quer passar com as suas imagens.
Se você optar por usar imagens como o principal foco de sua página Quem Somos, lembre-se de que não devem prejudicar a narrativa de sua empresa. Use-as estrategicamente para não só realçar o que é importante, mas também para se conectar com o cliente.
A página Quem Somos pode ajudar as empresas a se conectarem com seus clientes. Use essas ideias para começar. Apenas certifique-se de manter essas dicas em mente:
- Conte a sua história desde o início.
- Exponha a sua paixão.
- Compartilhe suas esperanças e sonhos.
- Ganhe credibilidade por meio dos parceiros.
- E confiança com depoimentos de clientes.
- Use imagens para ilustrar sua história.
fonte: Blog Presta Shop
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