Conquistar um espaço para expor seus produtos e serviços em uma feira ou evento é muito importante. A empresa tem uma grande oportunidade para fechar negócios com pessoas que visitam o local interessadas em encontrar novidades no setor.
Para estar em evidência e aparecer diante dos concorrentes é importante investir em um stand diferenciado e com muitas vantagens. Confira algumas dicas de como montar um stand versátil e atrativo:
1. Prepare-se com antecedência – Não deixe para a última hora. Planeje bem cada detalhe do stand, saiba com exatidão tudo o que fará, evitando que de última hora algo saia do controle.
2. Prefira qualidade do que quantidade – Leve para a feira apenas os produtos que fazem sentido para o público que estará lá. É melhor ter um bom produto para oferecer, do que dez que não servem para aqueles visitantes.
3. Estrutura é fundamental – Muitos detalhes podem passar despercebidos, principalmente para as empresas que estarão no evento. Certifique-se de que há um conforto mínimo para seus potenciais clientes, como mesa e cadeira para preenchimento de dados e a oferta de água ou quitutes, por exemplo. Além disto, um ponto de tomada pode impedir que você ligue uma impressora e gere um contrato. Pense em todos os detalhes da infraestrutura.
4. Invista em visual atraente e materiais de apoio – Uma boa comunicação, amparada por um bom design, faz toda a diferença diante dos concorrentes. Stands bonitos tendem a receber mais visitas do que os stands mais simples. Aproveite a circulação para distribuir folhetos e brindes que façam com que os visitantes lembrem de seu stand. Uma ótima alternativa é criar ofertas específicas para aquele evento.
5. Atraia o cliente com amostras grátis – Grande parte do público que visita o evento está em busca das melhores oportunidades e para demonstrar que o serviço ou produto da sua empresa é o melhor, nada mais interessante do que investir em demonstração. Seja com pequenos e atrativos brindes ou com a oferta de experiências únicas.
fonte: Vitrine Publicitária