Pinterest: 5 dicas de branding

Muito já foi falado sobre a rede como ferramenta de Marketing. Mas pouco se fala sobre seu potencial de branding

Vamos direto ao ponto:

Certifique-se de que o Pinterest se encaixa em sua marca e estratégia de mídia social. Obviamente, cada meio de comunicação é apropriado para uma marca. Apesar de algumas entidades e organizações que ninguém esperaria terem entrado para o Pinterest, e serem aparentemente bem sucedidas lá.

Concentre-se no estilo de vida, e não em produtos. Marcas como a Whole Foods têm sido bem sucedidas no Pinterest, não por postar links para seus próprios produtos (embora o façam), mas através da promoção de um estilo de vida que apoia a sua marca. Os pins são fotos de pessoas bonitas em cozinhas bonitas fazendo comidas maravilhosas. Links para seus próprios produtos estão no mix, mas não dominam.

Certifique-se de suas próprias fotos têm boa qualidade. Ou contrate um fotógrafo profissional para fotografar a sua mercadoria.

Construa um catálogo online – se você é um designer de moda, por exemplo, criar murais separados para suas coleções.

Otimize seu site para o Pinterest, certificando-se que inclui imagens grandes. Por outro lado, se as imagens não são um ponto forte para a sua marca, ou simplesmente inadequadas para o seu mercado, Pinterest pode não ser o espaço mais eficaz para você. Fique longe.

O Pinterest ainda tem cheiro de carro novo. Agora é um brinquedo novo e excitante. Todo mundo ama e quase todo mundo está usando, mas ainda não sei se este é um sucesso a longo prazo ou fogo de palha.

Independentemente do seu poder de permanência, no entanto, as chaves mais importantes para efetivamente usá-lo não são muito diferentes de qualquer outra ferramenta de Branding. Conheça o seu mercado. Meça os resultados. Seja consistente e persistente. Não contradigam os principais valores da marca. Finalmente, as forças do Pinterest (simplicidade e o estilo visual) prestam-se para se divertir com ele. Então divirta-se!

fonte: Administradores / Social media Today

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