O marketing digital abrange uma ampla variedade de práticas e é difícil dominar todas elas. Quando você está apenas começando, pode parecer que tudo que você faz é cometer erros. Alguns erros só vão atrasar resultados, mas outros podem inviabilizar completamente o seu progresso.
Aqui está um resumo com os 10 erros comuns no marketing digital.
1. Não Definir Metas
Como você vai saber que a sua estratégia de marketing é bem sucedida se você não tem um objetivo?
Definir uma meta soa como senso comum, mas é surpreendente como muitas pessoas não têm. A maioria das pessoas só tem em mente “fazer melhor” ou “fazer dinheiro” como seu objetivo. Mas quanto dinheiro? Ou melhor de que maneira?
Você precisa ter um objetivo específico, a fim de criar uma estratégia de marketing que obtém resultados. Seu objetivo não deve ser ganhar dinheiro, mas sim para aumentar suas vendas em 5 por cento para o ano, ou algo similar.
2. Definir Metas Irreais
Talvez você tenha um objetivo claro, mas talvez não seja realista.
Certifique-se de definir uma meta realista sobre um cronograma realista. Aumente o prazo um pouco, mas não faça defina um objetivo fora do alcance ou você correrá o risco de se decepcionar e desistir.
3. Ignorar Testes A/B
Sua campanha de marketing pode mostrar alguns ganhos, mas não está cumprindo os seus objetivos. O que está acontecendo?
Você pode fazer algumas suposições e pode ter sorte, mas se você deseja obter resultados no menor espaço de tempo e com a menor quantidade de dinheiro, você deve usar o teste A/B para chegar à origem exata do problema.
4. Confiar Exclusivamente em Palavras-chave
As palavras-chave são apenas uma parte da história sobre o que os clientes precisam, quando eles estão procurando, pesquisando e estudando sobre o assunto.
É importante ter em mente a intenção e o contexto relacionados a busca.
5. Excesso de Palavras-chave
Muitos profissionais pensam que colocar um monte de palavras-chave em seu site irá ajudá-los a obter uma classificação mais elevada.
O que realmente acaba acontecendo é que você será penalizado pelos sites de busca.
É importante que você use palavras-chave em seu site, mas você deve fazê-lo de forma adequada. Use as palavras-chave nos lugares certos e com a densidade certa.
6. Não Investir em Pesquisa Paga
A busca orgânica é importante porque traz muitos visitantes para o seu site sem você ter que pagar ao sistema de busca.
No entanto, as campanhas de busca orgânica pode levar meses para obter os resultados que você precisa.
A pesquisa paga pode ajudá-lo a obter essa visibilidade muito mais rápido. Você vai ter que pagar, mas você também terá muito mais vendas e conversões como resultado.
7. Ignorar Mobile
Os usuários móveis estão rapidamente ultrapassando os usuários de desktop.
Diferentes aspectos do seu site tem que ser redesenhados para atender telas menores e as diferentes maneiras que os usuários móveis interagem com um site.
8. Não Ter um Mailing List
Sua lista de e-mail pode ajudá-lo a conectar-se com os visitantes um a um, transformando-os em clientes fiéis. Sua lista de e-mail é como um público cativo.
9. Ignorar Oportunidades de Parceria
Muitas pessoas tratam outras empresas como seus inimigos. Na realidade, seus concorrentes também podem ser seus aliados.
Procurar formas de parceria com os seus concorrentes ou com outras empresas em seu nicho pode te ajudar muito a crescer. Você pode encontrar maneiras de alinhar seus produtos ou serviços para que vocês satisfaçam as necessidades do mesmo público-alvo.
10. Não Contratar
Marketing digital é um trabalho tão desgastante que você simplesmente não pode fazer tudo, e nem pode ter apenas uma pequena equipe.
Especialistas dedicados podem ajudar a obter os resultados que você precisa para que você não perca tempo ou dinheiro em estratégias que falharam.
fonte: Business2Comunnity
tradução: Cristiane Rocha Thiel