– Alô…
– Designers Associados, Silva. Bom dia!
– O Silva, por favor…
– Quem gostaria?
– Seu Manel…
– Um momento…
– Pois não.
– Sr. Silva? Aqui é o Seu Manel da padaria. Tudo bem?
– Tudo bem. Em que posso ajudá-lo?
– Sabe o que é, to ampliando meu negócio e gostaria de mudar a marca da minha padaria. Quanto custa?
– Seu Manel, os custos podem variar de acordo com uma série de fatores: tamanho, faturamento, classificação do negócio, exposições da marca, possíveis aplicações etc…
– Tudo bem, mas quanto custa?
– Como te falei, o ideal seria marcar uma reunião, o senhor me apresenta as “questões” da marca e “desenharmos” um “briefing”.
– Ih! Com esse tal de briefing é mais caro?
– Não meu senhor, trata-se apenas de uma coleta de dados para que eu saiba como conduzir melhor o trabalho.
– Mas é muito simples: Padaria do Seu Manel… E acabou…
– Tudo bem, mas é necessário que uma pesquisa de mercado seja efetuada.
– O senhor nunca foi a uma padaria?
– Claro que fui… Obviamente!
– Então é isso! É tudo igual: pão, leite, bolo, frango assado…Essas coisas de sempre.
– Ok. Mas insisto que nos encontremos para levantar algumas questões e fechar o negócio…
– Seu Silva, nao me leve a mal, mas acho que o senhor nao entendeu. Eu tô te ligando para saber quanto custa…
– Bom, então o senhor quer mais objetividade?
– Isso mesmo!…
– Segundo a Tabela do Sindicato dos Designers da Região Central da Planície de Montes Claros um Logotipo – incluindo layout, arte-final e manual de identidade visual custa, exatamente, três mil novecentos e sessenta e oito reais e setenta e tres centavos…
– O que… Tá maluco?!!!
– Como assim…
– Tá achando que eu sou portugues?
– Não senhor… Quero dizer, sim Seu Manel. Esse é o preço praticado pelo mercado.
– Mas o meu negócio é padaria… Voce sabe quanto custa um pãozinho?
Teria que vender muitos pães pra pagar essa marca… Tá muito alto!
– Mas foi exatamente por isso que eu queria marcar uma reunião com o senhor…
– Com a reunião o preço abaixa?
– Vamos conversar…
– Então tá… Que horas?
– Que tal as 10:30h nesta quarta?
– 10:30h? Muito tarde!
– Mas é meu primeiro horário de trabalho.
– Tá brincando! Eu acordo todo dia as 4:30h da manhã para trabalhar, dia após dia, incluindo sábado e domingo, e o senhor, que chega ao trabalho as 10:30h, quer me cobrar três mil novecentos e sessenta e oito reais e setenta e tres centavos por uma marca?!!!
– Tudo bem, então podemos marcar pro fim do dia: 21:00h tá OK?
– Que isso… Há essa hora eu já to indo pra cama. Eu não posso acordar tarde como você não… tenho que trabalhar!
– Então é o seguinte Seu Manel: nada de reunião, entrevistas, briefing… Na segunda que vem te apresento uns layouts e tudo bem…
– Mas… Quanto custa?
– Tudo bem, tudo bem… Seu negócio é pequeno. Vou tirar o manual da marca e fazer um grande desconto para viabilizar o negócio: R$ 1.173,47. R$ 1.000,00 pra arredondar?…
– Tudo bem… Tudo bem… Segunda que vem?
– Sim senhor, na próxima segunda um rapaz irá deixar os layouts para sua aprovação. Fechado?
– Fechado!
– O senhor poderia me passar o endereço para a entrega?
– Só um momento, vou transferir para minha secretária…..ENQUANTO ISSO, A MENSAGEM DE ESPERA:
– Designers Associados, Silva. Bom dia!
– O Silva, por favor…
– Quem gostaria?
– Seu Manel…
– Um momento…
– Pois não.
– Sr. Silva? Aqui é o Seu Manel da padaria. Tudo bem?
– Tudo bem. Em que posso ajudá-lo?
– Sabe o que é, to ampliando meu negócio e gostaria de mudar a marca da minha padaria. Quanto custa?
– Seu Manel, os custos podem variar de acordo com uma série de fatores: tamanho, faturamento, classificação do negócio, exposições da marca, possíveis aplicações etc…
– Tudo bem, mas quanto custa?
– Como te falei, o ideal seria marcar uma reunião, o senhor me apresenta as “questões” da marca e “desenharmos” um “briefing”.
– Ih! Com esse tal de briefing é mais caro?
– Não meu senhor, trata-se apenas de uma coleta de dados para que eu saiba como conduzir melhor o trabalho.
– Mas é muito simples: Padaria do Seu Manel… E acabou…
– Tudo bem, mas é necessário que uma pesquisa de mercado seja efetuada.
– O senhor nunca foi a uma padaria?
– Claro que fui… Obviamente!
– Então é isso! É tudo igual: pão, leite, bolo, frango assado…Essas coisas de sempre.
– Ok. Mas insisto que nos encontremos para levantar algumas questões e fechar o negócio…
– Seu Silva, nao me leve a mal, mas acho que o senhor nao entendeu. Eu tô te ligando para saber quanto custa…
– Bom, então o senhor quer mais objetividade?
– Isso mesmo!…
– Segundo a Tabela do Sindicato dos Designers da Região Central da Planície de Montes Claros um Logotipo – incluindo layout, arte-final e manual de identidade visual custa, exatamente, três mil novecentos e sessenta e oito reais e setenta e tres centavos…
– O que… Tá maluco?!!!
– Como assim…
– Tá achando que eu sou portugues?
– Não senhor… Quero dizer, sim Seu Manel. Esse é o preço praticado pelo mercado.
– Mas o meu negócio é padaria… Voce sabe quanto custa um pãozinho?
Teria que vender muitos pães pra pagar essa marca… Tá muito alto!
– Mas foi exatamente por isso que eu queria marcar uma reunião com o senhor…
– Com a reunião o preço abaixa?
– Vamos conversar…
– Então tá… Que horas?
– Que tal as 10:30h nesta quarta?
– 10:30h? Muito tarde!
– Mas é meu primeiro horário de trabalho.
– Tá brincando! Eu acordo todo dia as 4:30h da manhã para trabalhar, dia após dia, incluindo sábado e domingo, e o senhor, que chega ao trabalho as 10:30h, quer me cobrar três mil novecentos e sessenta e oito reais e setenta e tres centavos por uma marca?!!!
– Tudo bem, então podemos marcar pro fim do dia: 21:00h tá OK?
– Que isso… Há essa hora eu já to indo pra cama. Eu não posso acordar tarde como você não… tenho que trabalhar!
– Então é o seguinte Seu Manel: nada de reunião, entrevistas, briefing… Na segunda que vem te apresento uns layouts e tudo bem…
– Mas… Quanto custa?
– Tudo bem, tudo bem… Seu negócio é pequeno. Vou tirar o manual da marca e fazer um grande desconto para viabilizar o negócio: R$ 1.173,47. R$ 1.000,00 pra arredondar?…
– Tudo bem… Tudo bem… Segunda que vem?
– Sim senhor, na próxima segunda um rapaz irá deixar os layouts para sua aprovação. Fechado?
– Fechado!
– O senhor poderia me passar o endereço para a entrega?
– Só um momento, vou transferir para minha secretária…..ENQUANTO ISSO, A MENSAGEM DE ESPERA:
– Com 73 lojas espalhadas por todo o estado, e mais 8 lojas no exterior, a Padaria do Seu Manel é a única que possui uma ampla estrutura de entregas e serviços. Para sua comodidade acesse: www.padariadoseumanel.com e faça suas compras sem sair de casa. Na Padaria do Seu Manel você encontra mais de 15.000 produtos! Nesse mes não perca a grande promoção: a cada R$ 20,00 em compras você ganha uma cartela para concorrer a 30 casas, isso mesmo, são 30 casas no valor de R$ 60.000,00 cada uma! É uma casa por dia!resultado da Promoção Casa Própria do Seu Manel será divulgado nos intervalos do Jornal Nacional e os premiados receberão as chaves no programa do Faustão. Participe! “Padaria do Seu Manel, onde quem ganha é voce!”
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Respostas de 5
manoel fdp… me identifiquei com a situação. outro dia o cara fez algo parecido comigo, só q nao baixei o preço. despois descobri q o cachorro usa cartao de credito com poder de compra de R$50 mil reais. Deve ser facil arrumar um cartao assim né?
uahuahauhauhauahuah muito bom
o português é um grande negociador =D
hahahaha!
essa é boa!
aeuhaeiuhaeiuhee!
O lance é chorar pra dar um desconto em dez paezinhos tb 😛
Que bom que alguem fala isso!!! Parabéns!!!!