Pesquisar
Close this search box.

Método para definição da identidade corporativa

Definir a identidade de uma empresa é uma das tarefas mais difíceis para um designer. A construção de um briefing, que é o método mais utilizado, privilegia a visão dos gestores da empresa. Essa prática incorpora distorções, pois, muitas vezes, evidencia-se o que o executivo gostaria que a empresa fosse, não o que ela realmente é. Além da visão idealizada, ressalta-se que a identidade é definida do ponto de vista parcial do entrevistado. Para reduzir essas distorções, e partindo-se do princípio de que identidade corporativa é construída por todos os integrantes da empresa, o artigo apresenta um método que já foi aplicado em 19 empresas com resultados muito positivos.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Faça o download do artigo completo (em .pdf)

autora: Ligia Fascioni
fonte: design em artigos

Dica de Leitura

DNA Empresarial: Identidade Corporativa Como Referência Estratégica

Ficou interessado neste conteúdo?

Descubra como a IFD Comunicação transforma esses conhecimentos e outros em resultados excepcionais na divulgação da sua empresa. Conheça mais detalhes dos nossos serviços especializados e impulsione o sucesso da sua marca.

Receba os próximos posts

Assine nossa newsletter e junte-se a mais de 1.500 pessoas ou entre em nossos canais no WhatsApp » ou Telegram »

COPYWRITING: + de 400 modelos de copy GRATUITOS + BÔNUS

Atendendo a inúmeros pedidos, uma das publicações mais populares do IFDBlog agora está disponível como e-book! Preencha o formulário abaixo para fazer seu cadastro:

Você também vai gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *