Método para definição da identidade corporativa

Definir a identidade de uma empresa é uma das tarefas mais difíceis para um designer. A construção de um briefing, que é o método mais utilizado, privilegia a visão dos gestores da empresa. Essa prática incorpora distorções, pois, muitas vezes, evidencia-se o que o executivo gostaria que a empresa fosse, não o que ela realmente é. Além da visão idealizada, ressalta-se que a identidade é definida do ponto de vista parcial do entrevistado. Para reduzir essas distorções, e partindo-se do princípio de que identidade corporativa é construída por todos os integrantes da empresa, o artigo apresenta um método que já foi aplicado em 19 empresas com resultados muito positivos.

Faça o download do artigo completo (em .pdf)

autora: Ligia Fascioni
fonte: design em artigos

Dica de Leitura

DNA Empresarial: Identidade Corporativa Como Referência Estratégica

Postado em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *