Pesquisar
Close this search box.

Infográfico: O que evitar no design de um logotipo

Logotipos genéricos são inúteis para as marcas, especialmente para as novas empresas que surgem no mercado ou aquelas que tentam se destacar entre seus concorrentes. Enquanto o “Faça Você Mesmo” de um logotipo é conveniente para alguns, outros sabem que contratar um profissional capacitado para desenvolver um logotipo é o mais adequado para sua empresa e o melhor para sua marca. Quando o logotipo não é criativo ou feito sob medida para a sua empresa, ela se torna mais uma perdida no meio de muitas.

Quando você vê o mesmo tipo de logotipo, as mesmas formas de novo e de novo, você já não sabe como distinguir uma da outra. Qual é a sua mensagem? O que eles estão tentando transmitir ao seu público? O que os separa dos seus concorrentes?

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Lembre-se, a principal finalidade de um logotipo é comunicar uma mensagem sobre sua empresa. Você é simpático, amável, confiável? A identidade da sua marca precisa mostrar tudo isso, incluindo o seu logotipo.

Neste infográfico, mostraremos as técnicas mais eficazes para desenvolver um logotipo que realmente funcione e tudo aquilo que você deve evitar. Confira abaixo:

autora: Kathleen Burns
fonte: Blog Logo Guru

Ficou interessado neste conteúdo?

Descubra como a IFD Comunicação transforma esses conhecimentos e outros em resultados excepcionais na divulgação da sua empresa. Conheça mais detalhes dos nossos serviços especializados e impulsione o sucesso da sua marca.

Receba os próximos posts

Assine nossa newsletter e junte-se a mais de 1.500 pessoas ou entre em nossos canais no WhatsApp » ou Telegram »

COPYWRITING: + de 400 modelos de copy GRATUITOS + BÔNUS

Atendendo a inúmeros pedidos, uma das publicações mais populares do IFDBlog agora está disponível como e-book! Preencha o formulário abaixo para fazer seu cadastro:

Você também vai gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *