Logotipos genéricos são inúteis para as marcas, especialmente para as novas empresas que surgem no mercado ou aquelas que tentam se destacar entre seus concorrentes. Enquanto o “Faça Você Mesmo” de um logotipo é conveniente para alguns, outros sabem que contratar um profissional capacitado para desenvolver um logotipo é o mais adequado para sua empresa e o melhor para sua marca. Quando o logotipo não é criativo ou feito sob medida para a sua empresa, ela se torna mais uma perdida no meio de muitas.
Quando você vê o mesmo tipo de logotipo, as mesmas formas de novo e de novo, você já não sabe como distinguir uma da outra. Qual é a sua mensagem? O que eles estão tentando transmitir ao seu público? O que os separa dos seus concorrentes?
Lembre-se, a principal finalidade de um logotipo é comunicar uma mensagem sobre sua empresa. Você é simpático, amável, confiável? A identidade da sua marca precisa mostrar tudo isso, incluindo o seu logotipo.
Neste infográfico, mostraremos as técnicas mais eficazes para desenvolver um logotipo que realmente funcione e tudo aquilo que você deve evitar. Confira abaixo:
autora: Kathleen Burns
fonte: Blog Logo Guru