Pesquisar
Close this search box.

Identidade corporativa para iniciantes

Para o jovem webdesigner: a identidade corporativa não está apenas no aspecto visual, mas na capacidade de fornecer as informações relevantes e de forma adequada.

Empresas do mundo inteiro se preocupam com a valorização da identidade corporativa em seus sites. Do ponto de vista do webdesigner, não se trata apenas de aplicar o logo da empresa e pronto, dizer que é um site corporativo. Muitos outros aspectos merecem a atenção para que essa identidade corporativa seja realmente visível.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Se o site produzido não transmitir de alguma forma o look and feel da empresa, o cliente ou usuário não identificará de imediato a relação entre os dois. A falta de identidade produz como resultado a falta de interesse do usuário – pelo site e pelos produtos e serviços da empresa.

A identidade corporativa de uma empresa também não está apenas no aspecto visual, mas na capacidade de fornecer as informações relevantes e de forma adequada.

O design neste ambiente vai muito além do objetivo de embelezar o visual da empresa, com o desenvolvimento de grafismos e formas harmônicas. O designer, juntos aos representantes do cliente, deve participar ativamente da definição de arquitetura da informação e orienta decisões em defesa de usabilidade e navegabilidade.

O design eficiente atende a questão estética e a funcional do projeto, alinhado ao usuário e aos objetivos de negócio da empresa.

O designer responsável deve garantir que a identidade corporativa seja transportada para o ambiente online. E deve, sobretudo, não atrapalhar o projeto. Enganos podem deixar o site da empresa menos eficiente do que deveria ser, em termos financeiros ou em obtenção de fidelidade e transmissão de confiança para parceiros e clientes.

É válido para uma empresa garantir que estes pontos estejam presentes em seus sites? A resposta é óbvia e clara.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

autor: Tadeu Banzato
fonte: [Webinsider].

Ficou interessado neste conteúdo?

Descubra como a IFD Comunicação transforma esses conhecimentos e outros em resultados excepcionais na divulgação da sua empresa. Conheça mais detalhes dos nossos serviços especializados e impulsione o sucesso da sua marca.

Receba os próximos posts

Assine nossa newsletter e junte-se a mais de 1.500 pessoas ou entre em nossos canais no WhatsApp » ou Telegram »

COPYWRITING: + de 400 modelos de copy GRATUITOS + BÔNUS

Atendendo a inúmeros pedidos, uma das publicações mais populares do IFDBlog agora está disponível como e-book! Preencha o formulário abaixo para fazer seu cadastro:

Você também vai gostar

2 respostas

  1. CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
  2. Bem legal o texto…

    como o amigo que postou anteriormente, sou um frequentador assíduo deste blog…

    A maioria dos blog’s sobre publicidade só vem com uma foto e um comentário…esse é diferente…

    Informação além da imagem…

    S der, dá uma passadinha no meu…

    Abraço…

    Fui!!!!!

  3. Sempre passo por aqui, pois realmente sempre tem posts importantes.

    E é por isso que os webdesigners, tenham que fazer um site muuuuito além de bonitinho.

    Valeu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *