Briefing para desenvolvimento de web sites: considerações, dicas e modelos

Um dos pilares do sucesso de um bom web site é fazer um bom briefing com o cliente. Um briefing bem feito e executado pode determinar se um site será bom ou ruim – baseado nas necessidades e expectativas de projeto que o cliente tem.

Para os iniciantes em desenvolvimento web, e mesmo para quem já atua na área a certo tempo, uma “pedra no sapato” muito comum é a falta de um bom briefing e de uma boa entrevista com aquele que vai encomendar o web site (potencialmente falando). Não é incomum o fato de um cliente não gostar do resultado final de um projeto web em função de um briefing mal feito ou desfalcado, que não recebeu a devida atenção de quem o fez e não foi feito e estudado com bastante cuidado.

Neste artigo, falo um pouco sobre como fazer um bom briefing com o cliente e apresento uma proposta que, a meu ver, serve perfeitamente como base para qualquer pessoa fazer o seu próprio briefing de desenvolvimento de web sites, conforme suas preferências, necessidades e gosto pessoal.

leia matéria completa

Postado em:

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *