Um dos pilares do sucesso de um bom web site é fazer um bom briefing com o cliente. Um briefing bem feito e executado pode determinar se um site será bom ou ruim – baseado nas necessidades e expectativas de projeto que o cliente tem.
Para os iniciantes em desenvolvimento web, e mesmo para quem já atua na área a certo tempo, uma “pedra no sapato” muito comum é a falta de um bom briefing e de uma boa entrevista com aquele que vai encomendar o web site (potencialmente falando). Não é incomum o fato de um cliente não gostar do resultado final de um projeto web em função de um briefing mal feito ou desfalcado, que não recebeu a devida atenção de quem o fez e não foi feito e estudado com bastante cuidado.
Neste artigo, falo um pouco sobre como fazer um bom briefing com o cliente e apresento uma proposta que, a meu ver, serve perfeitamente como base para qualquer pessoa fazer o seu próprio briefing de desenvolvimento de web sites, conforme suas preferências, necessidades e gosto pessoal.
leia matéria completa
Respostas de 4
Como sempre, a IFD divulgando conteúdo excelentes! 😉
Opa Tarcio, obrigada nós por fazer um artigo riquissimo em informações para galera 😉
Fiquei feliz em saber que o IFD, que eu acompanho a bastante tempo, fez referência para o DpW! 🙂
Muitíssimo obrigado!
Excelente artigo! Muito obrigado pelas informações de alta qualidade.