A Copa do Mundo de 2014 está rolando e os sortudos que conseguiram o ingresso podem ter certeza que este pequeno pedaço de papel terá seu valor daqui uns anos. O projeto de design para este tipo de ingressos percorreu um grande caminho em todos este anos de Copa. No início os bilhetes eram impressos de maneira bem simples, a marca do torneio era discreta e sem o mínimo de foco no design. Mas ao longo dos anos o design deles começou a ser tornar mais elaborado e criativo. Quando o México sediou a Copa do Mundo em 1970 os logotipos oficiais e todo o branding foram desenvolvidos especialmente para o torneio e desde então continuaram a ser produzidos desta forma até os dias de hoje.
Abaixo você encontrará uma pequena coleção de ingressos, veja a evolução do design:
1930 – Uruguai x Argentina
1934 – Espanha x Brasil
1938 – França x Bélgica
1950 – Inglaterra x Espanha
1954 – Alemanha do Oeste x Hungria
1958 – Suécia x Vários
1962 – Brasil x Tchecolosváquia
1966 – Inglaterra x Alemanha do Oeste
1970 – Brasil x Inglaterra
1974 – Austrália x Chile
1978 – Holanda x Argentina
1982 – Alemanha do Oeste x França
1986 – União Soviética x Canadá
1990 – Alemanha do Oeste x Argentina
1994 – Brasil x Itália
1998 – França x Brasil
2002 – Brasil x Alemanha
2006 – Itália x França
2010 – Espanha x Holanda
2014 – Brasil x México
*imagem em destaque no topo da publicação.
autor: Jonny Rowntree
fonte: Creative Bloq