Brad Frost é um web designer/programador e consultor que em 20013 fez uma apresentação bem interessante no Creative Mornings em Pittsburgh. Segundo Brad Frost, 90% de tudo é “bullshit”. E ele segue com uma série de exemplos de bullshitagem atrás de bullshitagem:
- 10% dos livros já escritos e publicados na história da humanidade foram publicados no ano passado.
- 300 milhões de fotos são publicadas no Facebook todos os dias.
- Quase 4 bilhões de fotos foram tiradas no ano passado.
- 144 bilhões de emails são enviados a cada dia.
- 500 milhões de tweets por dia.
- 4 bilhões de posts no Facebook por dia.
No meio disso tudo, como filtrar o conteúdo que é realmente válido? Veja no vídeo (em inglês) logo abaixo:
fonte: Blog de AI / Brad Frost
via: Guilherme Gonzalez
NOTA IFD: A dica deste conteúdo veio através de uma discussão no perfil de um contato no Facebook, o Wesley Pinto, onde estavámos conversando sobre como era evidente que textos antigos estariam sendo “requentados”. A diferença nos textos “atuais” eram que algumas palavras chaves dos textos tinham sido trocadas por alguma palavra que estava mais na moda. Citei um exemplo de textos antigos do IFDBlog que são de marketing que eu tinha a nítida impressão de ter lido algo similar há pouquíssimo tempo, mas a palavra usada era Branding ao invés de Marketing. Pelo que podem ver, não é apenas uma impressão, é fato!