10 motivos para registrar um domínio

1) Para o visitante do seu site fica mais fácil memorizar um endereço de internet assim: www.seunome.com.br do que assim seunome.hpg.com.br ou www.geocities.com/soho /2434/voce.htm.

Isto significa que você terá mais retorno deste visitante permitindo ainda que ele divulgue com mais facilidade seu endereço entre amigos e conhecidos.

2) Se você vai investir tempo e dinheiro em um site com o objetivo de torna-lo visitado é um risco hospedar em outro domínio que não seja próprio. Sua marca fica dependente de outra e caso exista algum problema com a empresa de hospedagem gratuita você corre o risco de perder seu endereço.

Isto representará a perda total de todos os visitantes do seu site do dia para a noite.

3) Tendo um domínio próprio você tem a facilidade de poder hospedar seu site em qualquer empresa de hospedagem podendo mudar de empresa a qualquer momento. Você pode levar o seu domínio para qualquer lugar e nunca perderá o seu endereço na Internet.

4) Você nunca mais terá problemas com a perda do seu endereço de email. Se você usar o endereço de email do seu provedor de acesso corre o risco de perder o mesmo quando resolver mudar de provedor.

Quando você usa o serviço de email gratuito (BOL, ZipMail, etc) você corre o risco deste serviço de email gratuito terminar suas operações e você acabará perdendo seu endereço de email (já tão divulgando entre as pessoas).

Tendo um domínio próprio você terá para sempre o seu endereço de email na Internet.

5) Um domínio registrado é um patrimônio. O seu valor cresce a cada dia a medida que seu site vai ficando conhecido. Você pode investir tranqüilo na divulgação do seu site pois o retorno virá e estará garantido.

6) Tendo um domínio próprio você pode utilizar subdomínios para hospedar outros sites no futuro. Exemplo: , ,

Você tb tem a opção de fazer diferente usando pastas na raiz do site , (este modo que expliquei é mais usado) porém os subdominios tb são uma boa opção.

7) Um domínio próprio transmite mais credibilidade. Certamente o seu cliente terá uma imagem negativa se perceber que você não tem um domínio registrado porque não quis investir dinheiro nisto.

É como se garantir sua marca na Internet não fosse uma coisa importante para você. Isto faz seu site (e sua empresa) perder credibilidade.

8) Não existe dois domínios iguais no mundo. Ter um domínio significa ter uma identidade única e exclusiva em toda internet.

9) O domínio será algo que faz parte da sua empresa igual ao número de telefone, ao endereço do seu escritório ou de suas lojas.
Ele fará parte de documentos, cartões, publicidade, envelopes, timbrados, e todo tipo de material que leve a marca da sua empresa.

10) Se você não registrar seu domínio hoje qualquer pessoa poderá fazer isto na sua frente e você perderá a propriedade da sua marca na Internet para sempre.

Pelas regras dos órgãos registradores de domínio a propriedade de um domínio é sempre daquele que registra primeiro. O que você esta esperando? Amanhã poderá ser tarde demais.

Postado em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *