Pesquisar
Close this search box.

2011: Tempo de construir pontes

Um ano novo se inicia e com ele todas as esperanças se renovam. No ambiente corporativo acontece o mesmo. Há uma vontade generalizada de que planos e idéias tornem-se realidade. Com toda essa energia voltada para a transformação, é natural que muitos olhares se voltem para a comunicação. Em tempos nos quais a forma de falar com o cliente é o que mais muda, estar atento a essa faceta da atividade empresarial é fundamental.

O que se mostra como a tendência na comunicação corporativa em 2011 é a personalização. Mas, ao pensar sobre esse conceito, é necessário colocá-lo numa perspectiva mais ampla. Personalizar em comunicação não é apenas dizer para o seu cliente aquilo que ele quer ouvir. É transmitir mensagens que estejam em consonância com a identidade da empresa. Ou seja, adequar forma e conteúdo, discurso e prática.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

As pessoas se relacionam com as marcas, produtos e companhias da mesma maneira que fazem com outras pessoas. Ao notarem qualquer falta de coerência, perdem a confiança. E, sem acreditar, deixam de comprar. Algo que ninguém quer.

Então, para este novo ano, o caminho que se mostra o mais interessante a ser seguido é o de aproximar-se, mas sem perder a essência. Sua empresa, seu trabalho, seus produtos e sua marca são tão boas quanto você demonstrar e se manter fiel às características delas.

Mas também, nada impede que esta seja a hora de mudar, renovar e reinventar sua marca. Se este for o caso, foque não em desenhos e imagens. Inicie pelos conceitos, ideias e valores que formam o jeito de ser da sua companhia e só então decida como vai traduzir isso visualmente.

Seja qual for o caso, se renovar ou reforçar, saiba que é impossível fazer tudo sozinho. Mantenha o controle, mas divida. Amplie sua força somando seu conhecimento com o de outros. Você certamente é um especialista no que faz. Mas dificilmente é especialista em tudo. Conte então com a experiência de outros, alcançando assim um resultado muito melhor.

Em resumo: crie pontes. Faça conexões internas e externas, reunindo o que você conhecer de melhor. E aí fale com seu cliente, prestando muita atenção na maneira com que ele quer receber sua mensagem. Decida-se e vá em frente. Afinal , o início do ano é agora. Ou vai esperar mais doze meses para sentir essa empolgação de novo?

autor: Thiago Costa
fonte: Portal HSM

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Ficou interessado neste conteúdo?

Descubra como a IFD Comunicação transforma esses conhecimentos e outros em resultados excepcionais na divulgação da sua empresa. Conheça mais detalhes dos nossos serviços especializados e impulsione o sucesso da sua marca.

Receba os próximos posts

Assine nossa newsletter e junte-se a mais de 1.500 pessoas ou entre em nossos canais no WhatsApp » ou Telegram »

COPYWRITING: + de 400 modelos de copy GRATUITOS + BÔNUS

Atendendo a inúmeros pedidos, uma das publicações mais populares do IFDBlog agora está disponível como e-book! Preencha o formulário abaixo para fazer seu cadastro:

Você também vai gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *