Um velhinho barrigudo e com bochechas rosadas que, na véspera do Natal, entra nas casas pelas chaminés e deixa presentes embaixo da árvore. Se esta é a ideia que você tem em mente quando ouve falar de Papai Noel, saiba que ele já foi retratado de maneira bem diferente em alguns anúncios publicitários. Confira:
Um Papai Noel exausto pede ajuda dos anões para lidar com a presenteada que veste lingerie, neste anúncio de 2013 da Duloren
Em 2001, a marca brasileira de lingerie Duloren fez anúncios em que mostrava um Papai Noel bem diferente daquele que povoa o imaginário infantil. De camisa aberta, ele está caído no chão, perto de uma modelo plus size. “Você não imagina do que uma Duloren é capaz”, diz o slogan da marca
Um velhinho boa praça entrega presentes para uma mulher… cuja saia está presa na árvore de Natal. Este Papai Noel espertinho está num anúncio da marca de lingerie Mojud.
O Papai Noel deste anúncio conquista uma mulher dando para ela, de presente, uma lingerie da marca Mojud.
Charutos White Owl são suficientes para o Papai Noel esquecer do seu trabalho e ceder aos encantos de uma loira.
Nesta propaganda do cigarro Malboro, um Papai Noel fumante deseja que todos os sonhos se tornem realidade.
Cigarro bom para a garganta? Quem acreditava em Papai Noel poderia acabar levando a sério também essa dica da marca Pall Mall. “Protege contra arranhão na garganta”, dizia o anúncio.
Esta árvore de Natal enfeitada com maços de cigarro parecia inofensiva neste anúncio da marca Chesterfields.
Este Papai Noel carrega um maço gigante do cigarro Murad. “Sem eles, o que seria do Natal?”, questiona.
“Dê Tareyton de Natal”, sugeria este anúncio antigo de cigarros. A propaganda, que mostra um homem vestido de Papai Noel fumando e com um olho roxo, diz que quem usa Tareyton prefere brigar a trocar de marca
Este Papai Noel fumante diz que gosta de dar de presente o que as pessoas gostam de ganhar. Ele se refere a cigarros. O anúncio traz um maço da marca Player’s decorado com motivos natalinos.
Neste anúncio antigo, o Papai Noel joga maços de cigarro Hollywood na chaminé de uma casa. “Um bom presente”, diz.
Este Papai Noel com cara de bom velhinho entrega os presentes “que você sempre quis”. No caso, cigarros Old Goods.
Neste anúncio da Coca-Cola, o Papai Noel não se intimida ao invadir a geladeira dos moradores que ele visita. “Dar e receber”, diz.
A cruzada mundial contra o consumo de refrigerantes, principalmente por crianças, provavelmente faria com que esse anúncio antigo da Coca-Cola fosse alvo de muitas críticas hoje em dia.
Com as atuais restrições a anúncios de bebidas alcoólicas, esta propaganda da cerveja Budweiser com o bom velhinho provavelmente não seria divulgada.
Papai Noel também gosta de tomar sua cervejinha. Pelo menos é assim neste anúncio da marca Budweiser
Este Papai Noel dá de presente para a sorridente mulher uma tábua de passar roupa. Uma ideia que, para as mulheres de hoje, não parece nada interessante.
O Papai Noel nem chega a aparecer neste anúncio, mas sua sugestão de compras está lá: armas. Anúncio da Eletro Radiobraz.
fonte: Economia UOL