“Criança, A Alma do Negócio”, é um documentário dirigido pela cineasta Estela Renner e produzido por Marcos Nisti, mostra como no Brasil o público infantil se tornou alvo preferencial da publicidade. O vídeo é longo, portanto, tire um tempinho pois vale a pena!
via: Tico Santa Cruz
Para Completar
Criança e consumo: reflexão sobre o filme “Criança, a Alma do Negócio”
O propósito do trabalho é refletir sobre questões que o documentário: “Criança, a alma do negócio” desperta, tendo em vista a importância do consumo desse segmento infantil nos dias de hoje, sobretudo ao se considerar o consumo direto pela criança de produtos (mercado-primário), o poder de influência das crianças sobre o consumo da família e o esforço das marcas em captar consumidores futuros. Ao receber estímulos variados dos meios de comunicação, em especial da publicidade, as crianças alteram sua relação com o “brincar” e se veem diante de um cotidiano midiatizado e fortemente impactado pela televisão.
As leis, a publicidade e a criança
Você conhece bem as regras da publicidade para crianças? Veja como evitar polêmicas desnecessárias e erros milionários nesta cartilha da campanha Somos Todos Responsáveis, iniciativa da ABAP – Associação Brasileira de Agências de Publicidade.
Pais lutam contra a publicidade infantil
Quem nunca viu a cena de uma criança fazendo escândalo no mercado para a mãe levar o shampoo daquela dupla de palhaços fofinhos ou para pedir a bolacha recheada daquele super-herói?