Ideias de produtos e ferramentas para ter sucesso no dropshipping

Antes de mais nada vamos entender o que é o dropshipping. O termo nasceu da junção de 2 palavras: drop, que significa largar, e shipping, que pode ser traduzida como remessa. Conhecendo essa origem fica muito mais fácil entender sua utilidade para as lojas virtuais: basicamente, deixar a entrega e o estoque dos produtos por conta de outra empresa. O grande boom do dropshipping se deu com produtos importados da China.

EBOOK GRÁTIS • Full-Stack

Com o dropshipping, o e-commerce faz a venda do produto e envia a ordem dessa transação para o fornecedor parceiro. É o fornecedor quem vai enviar o item para o cliente em nome do comércio eletrônico, que tem como lucro a diferença entre o preço cobrado para o usuário e aquele cobrado pelo parceiro.

Muitas pessoas sonham em começar um negócio de dropship a partir de casa, sendo seu próprio patrão e ganhar dinheiro online. Contudo, apenas alguns poucos transformam esse sonho em realidade. Mas pensar em grandes ideias de dropship não deve ser uma tarefa difícil.

Encontrar um produto de dropship que tenha baixa concorrência e uma alta margem de lucro pode ser difícil, mas não a ponto de te desanimar e impedir que você tire sua ideia do papel. Para ajudar você a começar no caminho certo e te inspirar para agir, fizemos a análise e pesquisa de mercado para você.

Se você optar em vender um dos produtos listados abaixo ou usá-los como uma plataforma de lançamento para sua própria ideia, isso não é importante. O importante é que você não perca mais tempo e já comece seu negócio.

As melhores ferramentas de pesquisa de produtos e de mercado

Trazer novas ideias de negócios é a parte fácil. Validar essas ideias é que leva tempo. Mesmo que você escolha uma das ideias listadas abaixo, recomendamos que você faça sua própria pesquisa e selecionei os produtos mais interessantes a serem vendidos. Existem várias ferramentas online que você pode usar para validar (ou eliminar) suas ideias de negócios.

Laboratório de Pesquisa de Mercado da SaleHoo – O Laboratório de Pesquisa de Mercado da SaleHoo elimina as conjeturas das pesquisas de mercado. Ele usa dados do eBay e da Amazon para determinar a viabilidade e a lucratividade de milhares de produtos e conecta você a fornecedores confiáveis.

Google Trends – O Google Trends é um mecanismo poderoso que mostra como um termo de pesquisa, ou produto, tem tendido ao longo do tempo. Ele fornece uma ideia de quanto interesse existe em seu produto ou nicho alvo e se ele está aumentando ou diminuindo.

AliExpress (Hot Products) – A ??seção de Hot Products da varejista online baseada na China AliExpress mostra quais produtos estão em alta demanda. Você pode navegar na lista para ver se o seu produto ou nicho (ou algo semelhante) é popular agora.

Amazon (Best Sellers) – A Amazon Best Sellers mostra os produtos mais populares, com base em dados de vendas, para cada nicho. Você pode se surpreender com o que você encontra aqui. Os melhores vendedores são atualizados a cada hora, por isso, estão sempre atualizados.

Tendências do eBay (Trending) – No eBay mostram o que os usuários mais pesquisam. Atualmente, só inclui um top 10. Se você quiser ir mais fundo com o eBay, você pode se inscrever para uma profunda pesquisa do Marketplace pela Terapeak.

• O Pinterest é um dos principais criadores de tendências e centros de gosto da Internet. Ao pesquisar o seu produto e nicho no Pinterest, você pode ter uma ideia do nível de interesse, assim como os estilos e marcas que as pessoas mais gostam.

Coolhunting.com – Está com os mais recentes produtos e tendências, o que é importante se você quiser explorar um mercado emergente. Este site provavelmente irá mantê-lo à frente das multidões. Você pode navegar no mercado online para obter os itens mais modernos para inspiração empresarial.

TrendHunter.com – O TrendHunter.com é a maior e mais popular comunidade de tendências do mundo. Este site tem tudo o que você precisa para mantê-lo na vanguarda do que é interessante e do que não é, oferecendo inspiração diária, conselhos e informações sobre o mercado.

Quais os melhores produtos para vender através de dropshipping?

Aqui está, pessoal. A seguir você poderá ver uma pequena lista de novas ideias de negócios e dos melhores produtos de envio para aspirantes a empreendedores de e-commerce.

Usamos dados do Laboratório de pesquisa de mercado da SaleHoo e do Google Trends, além de insights de especialistas em comércio eletrônico para compilar essa lista de produtos para o dropship. Se você quiser ainda saber mais sobre esta forma de venda, recomendados dar uma passadinha no site Oberlo, o maior aplicativo de dropshipping do mundo.

Confira a lista:

• Rastreadores de condicionamento físico;
• Alto falantes com Bluetooth;
• Relógios inteligentes;
• Relógios de madeira;
• Kit para clarear os dentes;
• Bandas de resistência para fitness;
• Power banks;
• Mocchila para carregar bebês;
• Blender;
• Fones de ouvido por Bluetooth;
• Câmeras de segurança;
• Cremes anti-rugas;
• Leggings para yoga/academia;
• Cigarros eletrônicos;
• Meias originais;

Estes são apenas alguns dos produtos que você poderá vender de forma bem-sucedida no seu negócio de dropshipping.

Gostou da dica? Espero que sim 😉

Postado em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *