Promotoras da energética Red Bull fotografam e distribuem o produto na Rua Capri, no centro da tragedia da cratera. Buzz marketing num momento e num lugar desses? – “Já começo meu boicote agora!” – diz o Felipe – “Mas isso nao é bizarro?” – pergunta desconsolado o email do Jean Boechat. A informaçao foi dada pelo Estadao e a imagem q o blog Blue Bus reproduz multiplicou-se ontem distribuida pela internet condenando o desastre da falta de percepçao do anunciante.
A Red Bull distribui nota de esclarecimento
“A Red Bull do Brasil deseja esclarecer os acontecimentos do dia 16 de janeiro último, relativos à distribuiçao do produto Red Bull nas imediaçoes do desabamento da estaçao Pinheiros do metrô de Sao Paulo”.
“Na ocasiao, três funcionárias da empresa disponibilizaram a bebida energética para os trabalhadores envolvidos nas operaçoes de resgate desde a última 6a feira, dia 12 de janeiro. Essas funcionárias sao orientadas a abordar pessoas em situaçoes de cansaço físico e/ou mental – como, por exemplo, médicos durante plantoes, bombeiros, caminhoneiros que realizam longas viagens e esportistas – para beneficiá-las com o efeito energético da bebida”.
“A açao nao teve cunho promocional, nem foi arquitetada pela empresa para se aproveitar de uma tragédia”.
“A Red Bull se solidariza com os familiares e amigos das vítimas neste momento de dor, e com os demais cidadaos prejudicados pelo desabamento”.
fonte: bluebus
Onde já se viu uma agência fazer tal barbaridade e o pior um infeliz aprovar isso..soliedariedade ..na minha terra tem outro nome! NOTA ZERO PRA ESTA AÇÂO!!!!