Pesquisar
Close this search box.

World of Logotypes: The Trademark Encyclopedia

Um logotipo leva um bom tempo para ser desenvolvido. Nunca é fácil começar, temos que lidar com inúmeras variáveis, público alvo, estilo, cores, segmento… tudo é um grande desafio.

Al Cooper publicou em 1976 um livro incrível intitulado “World of Logotypes: The Trademark Encyclopedia” (existem 3 volumes deste livro), que abrange alguns logotipos da “era vintage”. O designer Eric Carl publicou as páginas do livro (vol.1) em sua página no flickr.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Este é um ótimo material para se inspirar, aliás, veja que alguns logotipos atravessaram tranquilamente o tempo, coisa que infelizmente alguns profissionais hoje em dia pecam ao criar logotipos seguindo “tendências” do ano vigente principalmente quando falamos de efeitos e formas, acabam criando logotipos datados com prazo de validade definido (pra não dizer vencido).

Se você quiser o .pdf (23.6Mb) com todas as imagens, clique aqui, já aviso que este o arquivo demora bem mais pra baixar do outro com as imagens separadas.

Ficou interessado neste conteúdo?

Descubra como a IFD Comunicação transforma esses conhecimentos e outros em resultados excepcionais na divulgação da sua empresa. Conheça mais detalhes dos nossos serviços especializados e impulsione o sucesso da sua marca.

Receba os próximos posts

Assine nossa newsletter e junte-se a mais de 1.500 pessoas ou entre em nossos canais no WhatsApp » ou Telegram »

COPYWRITING: + de 400 modelos de copy GRATUITOS + BÔNUS

Atendendo a inúmeros pedidos, uma das publicações mais populares do IFDBlog agora está disponível como e-book! Preencha o formulário abaixo para fazer seu cadastro:

Você também vai gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *