O lúdico e o exclusivo

A partir de 1927, o Estilo Internacional (que engloba tendências essencialmente funcionalistas) cresceu com a idéia de democratizar as formas dos objetos, fazendo um design ideal, ou seja, o melhor seria também o mais bonito, o mais eficiente e o mais barato. Este estilo tomou conta do mundo nas décadas de 1950 e 1960, mas não com a ideologia esperada: foi adotado como estilo comunicacional. Com ascensão deste estilo, surgiu uma contracultura, com movimentos como o Pop Art, que colocavam humor em seus produtos.

Leia na integra, arquivo em pdf.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

autora: Sofia Moreira Germani
fonte:

Ficou interessado neste conteúdo?

Descubra como a IFD Comunicação transforma esses conhecimentos e outros em resultados excepcionais na divulgação da sua empresa. Conheça mais detalhes dos nossos serviços especializados e impulsione o sucesso da sua marca.

Receba os próximos posts

Assine nossa newsletter e junte-se a mais de 1.500 pessoas ou entre em nossos canais no WhatsApp » ou Telegram »

Sua comunicação ainda é improvisada?

Se você entendeu que “postar no Instagram” não basta, este eBook é para você! Faça o download gratuito e dê o próximo passo na evolução do seu negócio!

Você também vai gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *