Facilite a sua vida com um bom network

Manter a comunicação pessoal ativa, focada e com bastante interação é muito importante para alcançar a evolução profissional.

Além de investir tempo no projeto de novos produtos e na reinvenção de ações, é preciso realizar um bom network. A junção desses três fatores aumenta a possibilidade de sucesso.

Isso o ajuda a se tornar mais interligado dentro do seu negócio, abre portas para novas parcerias e cria visibilidade para você e sua empresa.

É enriquecedor, gera novas perspectivas, novas ideias, sabedoria e, se tiver sorte, novos mentores.

Dicas para se tornar um profissional ativo

1 – Estar ativo nas mídias sociais. Não basta simplesmente criar contas nas diferentes redes sociais, é preciso manter-se ativo. Mantenha sua página do Facebook atualizada, o seu Twitter movimentado e relevante e sua página do LinkedIn profissionalmente capaz. Seja pró-ativo em falar com as pessoas e estabelecer conexões. Se você não está interagindo, certamente se afastará de futuros contatos de negócio.

2 – Encontre seu nicho nas redes sociais. Há uma abundância de redes específicas por aí e elas oferecem uma maneira simplificada de encontrar outros empreendedores ao redor do mundo sem a confusão de uma “teia” social. Esses sites podem ajudar a ganhar volumes com conexões para a sua indústria ou negócio e facilitar a sua interação com o mundo.

3 – Participe. Apesar de vivermos na internet, o face-a-face ainda é poderoso. Mantenha-se atualizado com todas as conferências, seminários e eventos e exponha-se – lembre-se o bom senso e a qualidade de diálogo são ímpares. Em qualquer evento que você trabalhe, não espere a aproximação das pessoas, chegue e se envolva com elas e seus contextos.

4 – Mantenha o seu passo direcionado. Não se deixe ser pego desprevenido. Quando a oportunidade surgir esteja preparado para disparar suas ideias de negócios em um piscar de olhos, porque você pode não ter uma segunda chance.

Aprenda a visualizar ações convivendo com outras situações paralelas até que você saiba a forma correta de realizar uma aproximação, para desta forma, poder passar adiante todas as informações, sem gaguejar. Mantenha-se organizado e conciso assim você notará o retorno das pessoas.

5 – Obter referências e contatos comerciais. Cada pessoa tem centenas de outras pessoas dentro do círculo de convivência e isso é ótimo. Pergunte se eles conhecem alguém que esteja disposto a dar alguns conselhos úteis, alguém interessado em seus ideais.

6 – Esteja atento. Não deixe o telefone fora do gancho. Responda e-mails de forma rápida e concisa e não ignore automaticamente números desconhecidos em seu celular. Às vezes você só tem uma chance de acertar, por isso não cause frustrações desnecessárias para as pessoas as quais está tentando se conectar.

Mais uma vez, é tudo sobre ser pró-ativo. Seja o primeiro a se envolver, não espere por um retorno breve de uma pessoa com quem você falou no dia anterior. Chamadas de telefone podem ser desperdiçadas e e-mails podem ficar no passado. As pessoas geralmente estão ocupadas, especialmente no mundo dos negócios, por isso aprenda a ser presente (não confunda com ser imprudente).

A grande questão aqui é: O que fazer hoje para ir em direção ao seu objetivo?

Se você tratar as pessoas como se elas fossem apenas trampolins para a sua causa, certamente não chegará a lugar algum. Tente cavar mais fundo em cada relação interpessoal que você fizer.

Saia para almoçar, fale sobre sua vida pessoal e realmente conheça as pessoas com as quais você fala e se relaciona. Descubra quem são, quais são seus interesses e o que lhes faz bem.

Networking é estar comprometido com você mesmo.

Se tudo for apenas “sobre negócios”, não há relacionamento real acontecendo e acredite, isso pode de fato feri-lo no longo prazo.

Lidamos com pessoas, não com números.

autora: Daniela Maimone
fonte: [Webinsider]

Postado em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *