carreira

  • O favoritismo é um câncer dentro das empresas

    É importante que líder tenha um papel de proteger o não surgimento do favoritismo, porém, as vezes, é ele mesmo que cria este mal Dentro de uma empresa, coisas nocivas podem acontecer, mas é incontestável que a motivação e o senso de justiça são elementos fundamentais para a estabilização emocional de todos, e com uma […]

  • Você conhece mesmo seu cliente?

    Quem garante todos os empregos não são os empresários, os sindicatos ou os governantes. São os consumidores. – John Hicks, prêmio Nobel de Economia, 1992 Sem cliente não há empresa. O cliente sempre é, e será, o fator-chave do crescimento ou falência das organizações. Conhecer o cliente de sua empresa é essencial para otimizar os […]

  • Você é um Full Stack Marketer?

    Não sei se foi porque fiz Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing que me levou a perceber desde esta época, e estamos falando de exatos 19 anos atrás, que um bom profissional, um completo, tem que saber um pouco de tudo – inclusive de coisas que “esbarram” na sua área. Pode em certo momento […]