carreira

  • Você conhece mesmo seu cliente?

    Quem garante todos os empregos não são os empresários, os sindicatos ou os governantes. São os consumidores. – John Hicks, prêmio Nobel de Economia, 1992 Sem cliente não há empresa. O cliente sempre é, e será, o fator-chave do crescimento ou falência das organizações. Conhecer o cliente de sua empresa é essencial para otimizar os […]

  • Você é um Full Stack Marketer?

    Não sei se foi porque fiz Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing que me levou a perceber desde esta época, e estamos falando de exatos 19 anos atrás, que um bom profissional, um completo, tem que saber um pouco de tudo – inclusive de coisas que “esbarram” na sua área. Pode em certo momento […]

  • A importância da inteligência emocional na liderança

    Inteligência emocional recentemente se tornou um tema muito falado em termos de características de liderança. Uma coisa que sabemos com certeza é que é uma característica que pode ser medida e desenvolvida. Mas o que exatamente é e como isso influencia o conceito de liderança como o conhecemos hoje? Confira no artigo! A inteligência emocional […]

  • Teste de personalidade MBTI: você conhece?

    Há um tempo atrás em meio aquelas conversas longas com o Paulo Cunha pelo Facebook, ele comentou deste teste. Já tinha visto uma vez, mas não me recordava se na época se já tinha feito, resolvi fazer de novo. Navegando aqui e acolá achei bacana trazê-lo para o IFDBlog, vai que algum leitor tenha também […]

  • Proposta de valor: como se diferenciar da concorrência

    Uma proposta de valor sólida é uma das características que mais garante o sucesso de uma empresa. Esse elemento diferencia negócios entre si e demonstra para o cliente porque ele deveria comprar de você. Muita responsabilidade, certo? De forma resumida, a proposta de valor é um texto pequeno que explica o principal benefício que você […]

  • 5 dicas para você trabalhar apenas 4 horas por dia

    Trabalhar menos é o sonho de muitas pessoas. É sempre um desafio encaixar todas as tarefas do trabalho no horário do expediente. No entanto, alguns estudos vêm mostrando que trabalhar menos pode ser a chave para alcançar uma maior produtividade. Em seu livro “Escassez”, os autores Sendhil Mullainathan e Eldar Shafir explicam que, quando as […]