Áudio

  • Construindo pontes com o consumidor

    Cada vez mais as empresas investem em ferramentas que identifiquem um potencial interessado em produto e/ou serviço, e que dêem início a um permanente diálogo e relacionamento individualizado com o cliente, uma espécie de ponte com esse consumidor. Walter Longo analisa as diferentes formas de se construir essa ponte e como torná-la sólida. fonte: Podcasting […]

  • Marketing de Relacionamento: uma estratégia decisiva

    Professor de pós-graduação da  ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e gerente de Negócios da e-Pharma, Ricardo Haas Tarabay traça de forma minuciosa, e acessível, o panorama em que surge o Marketing de Relacionamento, seu desenvolvimento, a convivência com as formas tradicionais de Marketing e o ganho de importância que vem obtendo dentro das […]

  • A hora do mercado sair do armário

    Preconceitos e estereótipos sobre o universo gay fazem com que empresas fechem os olhos para um público consumidor de bom gosto, exigente, sofisticado e alto nível cultural, que só no Brasil é composto de 18 milhões de pessoas. Maior especialista do País em mercado de consumo GLS e gay assumido, o jornalista Marcelo Bonfá há […]

  • O boca-a-boca on-line

    A expansão da internet criou uma série de novos canais de comunicação e interação entre os consumidores, como Orkut, MSN, blogs, chats e outros. É um universo ainda pequeno em relação ao boca-a-boca fora da internet, mas a partir dele, grandes empresas já podem ter uma boa idéia de como está a relação de sua […]