Pesquisar
Close this search box.

Infográfico mostra preferências do público feminino no digital

Um estudo realizado pelo Adweek em parceria com a plataforma de reviews de produtos Influenster revelou um pouco sobre o comportamento das mulheres na internet com relação às marcas e seus conteúdos.

As áreas de beleza e vestuário lideram a lista de tipos de empresas com as quais o público feminino mais interage no digital, enquanto os serviços financeiros ficam em último lugar, com apenas 1% da atenção das mulheres. Com relação às plataformas mais visitadas por elas, os sites de marca ganham com 51% mas as contas das marcas nas redes sociais não ficam muito atrás, atingindo 41% de respostas das entrevistadas.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

De acordo com o levantamento, o Instagram é a rede social em que as mulheres preferem ver conteúdos de marca, seguido do Facebook (79) e do Pinterest (56%). Quando questionadas sobre os motivos que as levam a seguir uma marca nas redes sociais, 74% das participantes responderam que recorrem às plataformas sociais no intuito de receberem notícias sobre promoções e descontos.

Confira no infográfico abaixo esses e outros dados da pesquisa:

fonte: Adnews / Adweek

Ficou interessado neste conteúdo?

Descubra como a IFD Comunicação transforma esses conhecimentos e outros em resultados excepcionais na divulgação da sua empresa. Conheça mais detalhes dos nossos serviços especializados e impulsione o sucesso da sua marca.

Receba os próximos posts

Assine nossa newsletter e junte-se a mais de 1.500 pessoas ou entre em nossos canais no WhatsApp » ou Telegram »

COPYWRITING: + de 400 modelos de copy GRATUITOS + BÔNUS

Atendendo a inúmeros pedidos, uma das publicações mais populares do IFDBlog agora está disponível como e-book! Preencha o formulário abaixo para fazer seu cadastro:

Você também vai gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *