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O que é exclusividade?

Quando se diz que determinada coisa é exclusiva, significa que é única e acessível para um grupo. Exclusivo é associado a um direito ou privilégio que tem uma pessoa ou uma empresa para realizar algo que é proibido ou vedado aos outros.

Criar um produto único bem desenvolvido que realmente satisfaz o cliente é uma obrigação. Sem um produto de qualidade que é exclusivo, você não vai sobreviver no mercado, não importa o tamanho que sua empresa seja. Nada vai funcionar nem um bom plano de marketing e comunicação se o seu produto não oferece VALOR.

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É importante que a empresa que decide criar e comercializar um produto exclusivo, se cerque tanto legalmente com o fabricante/fornecedor, quanto em pesquisas no mercado para averiguar se não existe nada igual ao seu produto e com as mesmas caraterísticas.

No mundo dos negócios não existe nada de graça, para você ter um produto exclusivo as empresas favorecidas pagam valores elevados pelo direito exclusivo para comercialização que lhes é conferido. É comum a necessidade de um contrato entre o fabricante/fornecedor do produto com uma cláusula que prevê exclusividade de parceria comercial.

Produtos exclusivos, em geral, são mais utilizados no mercado de luxo. O objetivo é criar desejo nos consumidores. A exclusividade ou mesmo um produto de edição limitada causa um efeito de necessidade e urgência.

E se o produto não possui diferencial exclusivo?

Basear sua comunicação e destacar o diferencial do seu produto focando na exclusividade deve ser bem pesquisado, estudado e analisar se de fato isso cabe ao seu público e ao produto. Não há nada pior para a CREDIBILIDADE de uma empresa divulgar um produto como exclusivo, sendo que o fabricante/fornecedor dele comercializa o mesmo para outros e pior, comercializa nos mesmos meios que sua empresa.

Conheça a fundo o mercado e sua concorrência. Crie sua estratégia com um bom plano de marketing e comunicação. Tenha boa base para escolher o diferencial mais apropriado para seu produto. Conheça muito bem seu cliente e jamais o subestime.

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Quando não se tem conhecimento sobre o mercado e a decisão é sua, a culpa de algum erro no seu negócio não é do outro. Contrate um profissional e deixe o amadorismo de lado.

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