Não perca o contato com seus clientes!

É bem natural micro e pequenos negócios andarem perdidos em meio a esta crise do coronavírus. Como negócio, o que fazer para aguentar este período de quarentena? A primeira coisa que posso dizer é:

Newsletter

Se você deseja receber as novidades do IFDBlog por email, insira o seu logo abaixo:
 

NÃO PERCA O CONTATO COM SEUS CLIENTES!

Tenha em mente que no caso em que estamos é moralmente inadmissível colocar interesses econômicos acima da saúde dos seus clientes e colaboradores. SEJA ÉTICO!

Independente que seu negócio não seja essencial, se você precisa fechar por algum decreto, continue sua comunicação com seus clientes:

  • Tenha empatia em primeiro lugar, seus clientes também estão passando por dificuldades;
  • Seja humano, agora foque em uma comunicação calorosa e menos comercial;
  • Se sua empresa depende de agendas, se antecipe e sugira para seu cliente a remarcação;
  • Use suas redes sociais para divulgar informações da sua empresa, sobre o que ela está fazendo nesta crise. Quando for o momento, fale o que ela fará depois que tudo isso acabar.
  • Tenha compromisso com sua comunidade. Se encaixar com sua área, forneça dicas de higiene, informe sobre decisões dos governantes da sua cidade;
  • Faça uma corrente com outros pequenos negócios da sua comunidade, divulgue os serviços essenciais que estão fazendo entrega nas casas;
  • Compartilhe informações SEMPRE de fontes realmente confiáveis e que agreguem neste momento;

Tenho acompanhado alguns casos de negócios fazendo sorteios, promoções e ofertas, como este exemplo: clique aqui. Certas ações com uma bela dose de falta de bom senso e em meio a uma PANDEMIA MUNDIAL podem manchar a reputação da sua empresa, mais para frente, quando tudo passar E VAI PASSAR, o trabalho será redobrado para recuperar o que perdeu ou o que não soube manter adequadamente. Pense nisso!

Para Completar

Infográfico: Gestão financeira em tempos do coronavirus • SEBRAE
Infográfico: Saiba como se preparar para superar esse momento de crise • SEBRAE
10 dicas para vender produtos e serviços na crise do Coronavírus

Postado em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *