Como criar uma vitrina natalina irresistível

Uma vitrina irresistivelmente atraente pode fazer milagres pelas vendas. Ela tem o poder de apresentar, de forma rápida, várias opções de produtos. E ainda, pode mostrar como utilizá-los, como combiná-los, preços e formas de pagamento. Tudo isso, numa rápida olhadela.

No entanto, é sempre no Natal que lhe damos atenção especial. É certo que nesta época tem toda aquela correria, listas enormes, filas intermináveis e despesas incalculáveis. Mesmo assim, acabamos envolvidos pelo espírito mágico de confraternização e amor. Ter o cuidado de manter este espírito sempre presente em sua vitrine, a tornará “irresistivelmente atraente”.

Mas, existem também outros cuidados importantes que devem ser observados:

  • Não deixe de decorar sua vitrine para o Natal. Isso faz parte do espírito natalino, e sua loja não pode ficar de fora.
  • Escolha um tema para a decoração e seja objetivo. Misturar muitos elementos pode causar uma grande confusão e atrapalhar o entendimento dos produtos. Caso seja possível, é interessante trabalhar com uma linha de peças decorativas claramente relacionadas ao tema. Assim, ao longo da temporada, você pode variar o cenário, sem se desligar do tema.
  • novar na decoração natalina sempre traz resultados positivos. Busque alternativas. Arrisque novas combinações de cores; abuse das novidades oferecidas pelas produções artesanais ou desenvolva peças especiais para sua loja. Mas, lembre-se de não perder o elo com o Natal. Afinal, todos estão neste clima!
  • A decoração escolhida deve refletir a imagem e o espírito da loja. Assim, se é uma loja com espírito divertido, opte por uma decoração inusitada. Mas, se o clima é mais sóbrio, escolha elementos mais discretos.
  • O tamanho da decoração está relacionado ao tamanho do produto e ao espaço da vitrine. A decoração não está à venda. Embora possa ser grande, ela não pode parecer mais importante que os produtos.

Por fim, é válido lembrar que um dos objetivos da decoração de Natal é acolher carinhosamente o olhar do cliente. Por isso capriche. Emocionar um cliente através da vitrine pode ser uma excelente oportunidade de conquistá-lo.

autora: Martha Frohmuller
fonte: hobbyart

Destaque

Revista Vitrina e Cia
Imagens com sugestões de vitrinas para o natal, saiba expor seu produto.
Galeria 1
Galeria 2

Assine Nossa Newsletter • Se você deseja receber as novidades do IFDBlog por email, insira o seu logo abaixo:

 
Postado em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *