Infográfico: Por dentro da mente de um Freelancer

Pensando em se tornar um freelancer? Existem alguns fatores que pesam antes de tomar esta decisão.

O pessoal da JESS3 junto com a 24 Seven para criar este infográfico. Eles colheram opiniões de freelancers que participaram de sua Pesquisa Salarial 2012 e Relatório de Mercado de Trabalho. No geral, os freelancers parecem muito feliz com a mudança de carreira.

A maioria deixou o seu emprego tradicional em busca de liberdade e flexibilidade. Aparentemente, estar livre de preocupações não é a única parte deste pacote; as maiores preocupações dos freelancers são de permanecer profissionalmente relevantes, cumprir prazos e a falta de direção (ou perspectiva).

A boa notícia é que, de acordo com o estudo, quanto mais tempo você é freelance, mais feliz você é. Enquanto freelancers novos disseram que seriam muito propensos a aceitar o emprego tradicional, no primeiro ano (8,2 em uma escala de 10 pontos), freelancers experientes de 10 anos ou mais relataram uma probabilidade 6.1/10. Isso pode ter algo a ver com o fato de que 55% dos freelancers estão esperando um aumento salarial em 2012 (apenas 13% esperam uma queda). Nada mau, não mesmo!

Confira o infográfico completo abaixo, lembrando que esta é uma pesquisa com freelancers dos USA.

null

agradecimentos: Dener Caetano pela tradução rápida aqui pro IFDBlog.
fonte: http://mashable.com

Assine Nossa Newsletter • Se você deseja receber as novidades do IFDBlog por email, insira o seu logo abaixo:

 
Postado em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *