marketing

  • Posso usar linguagem informal no atendimento ao meu cliente?

    Outro dia me deparei com um atendimento numa rede social onde o responsável pelo atendimento e não era um bot insistia no “amor”, “meu amor” em 100% das respostas ao cliente em todos comentários da página. Isso me incomodou e lembrei de alguns trechos de artigos que tinha guardado sobre o assunto. Respondendo a pergunta […]

  • Transformação digital não pode perder o foco no cliente

    Transformação digital não pode perder o foco no cliente

    A digitalização das empresas é um processo cada vez mais presente no mercado. É preciso tomar cuidado, porém, para que nessa transformação as empresas mantenham, o tempo todo, aquilo que é fundamental: o foco no cliente. Todos nós reconhecemos diversas mudanças sensacionais que as novas tecnologias têm trazido na forma como consumimos e nos relacionamos […]

  • Slogan, o grito de guerra

    Slogan, o grito de guerra

    Você foi ao seu supermercado hoje, uma tarefa semanal. Quando chegou em casa, espalhou suas compras na mesa da cozinha  A pergunta é: quantas dessas marcas foram compradas pela primeira vez, marcas que você nunca comprou antes? Com certeza poucos compraram pela primeira vez. Os consumidores querem minimizar riscos e tendem a comprar o que […]

  • Marketing e dados: uma combinação a favor do negócio

    Com o intuito de conhecer melhor o consumidor para se comunicar da maneira mais assertiva possível, o marketing e a comunicação sempre tentaram se beneficiar de insights vindos dos dados; seja a partir de estudos prévios, como no passado, que diziam quais eram os locais em que seriam mais vistos ou teriam mais destaque, seja […]

  • Você conhece mesmo seu cliente?

    Quem garante todos os empregos não são os empresários, os sindicatos ou os governantes. São os consumidores. – John Hicks, prêmio Nobel de Economia, 1992 Sem cliente não há empresa. O cliente sempre é, e será, o fator-chave do crescimento ou falência das organizações. Conhecer o cliente de sua empresa é essencial para otimizar os […]

  • Como o Burger King usa o humor para brigar contra o McDonald’s

    As estratégias de comunicação criadas por Marcelo Páscoa e Fernando Machado têm gerado uma multidão de Leões em Cannes Diante da eterna luta contra o McDonald’s, esta dupla de executivos brasileiros movimenta o mercado de fast food ao criar campanhas ousadas e críticas para o Burger King. As estratégias de comunicação desenhadas por Marcelo Páscoa […]