Reflexão do Dia: A ilusão dos números e a relevância

  1. Grafico




null

Hoje publiquei sobre a “mudança” do logo do google na fanpage do blog e um comentário me chamou atenção:

…IFD vai perder seguidores se começar a postar coisas irrelevantes.

Apesar do tom irônico, de humor e das aspas na descrição, além dele outras poucas pessoas não entenderam a publicação. Quem me conhece sabe que quando se trata dos perfis nas redes sociais que participo não me importo com números pois prefiro ter poucos seguidores pensantes, que me acrescentem como profissional (e vice-versa), do que um monte de seguidor curtidor que não agrega em nada, mas em geral, em outras fan pages não é isso que acontece.

Esta publicação em questão teve um alcance de até agora de mais de 15 mil pessoas (e o número só cresce) sendo que, nas publicações onde o conteúdo realmente acrescenta em algo ao profissional (um conceito, uma pesquisa de mercado, etc) não chega nem na metade deste número com direito a poucas curtidas, comentários e poucos compartilhamentos, e, ao contrario do que foi dito ao invés de perder seguidores a página ganhou mais. Agora eu te pergunto… O que é relevante? É um conteúdo realmente relevante que traz seguidor? Mark Zuckerberg “tá me tirando né”?! – rs

Pois é pessoal, não reclamem que o conteúdo das páginas e até na mídia anda baixando o nível, quem dita o rumo delas é você mesmo através dos números e infelizmente no sistema que vivemos são eles que comandam o mercado. E aos seguidores mais preocupados, fiquem tranquilos em relação ao conteúdo que publico.

ps.: a cereja do bolo, pra fechar sobre esta publicação, foi um outro membro – que depois que respondi este acima indicando o tom irônico da publicação nas aspas e ao final colocando um smile de piscada – comenta:

É assim que o “IFD” rebate a criticas?! Com smiles!? #socialmediafail.

É cada um que me aparece – rs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *