Propaganda ganha seção no acervo histórico de O Globo

  1. Propaganda ganha seção no acervo histórico de O Globo




O site que contém o acervo do jornal O Globo lançou a Seção Propaganda (veja aqui), nova área que levará o público a uma viagem pela história do Rio e do Brasil através das peças. Para contar essa história, matérias feitas especialmente para o site são ilustradas por anúncios já publicados no jornal ao longo de seus 89 anos.

São 63 matérias, divididas em sete categorias: espaço urbano, moda, alimentação e bebidas, vida doméstica, lazer e cultura, transporte e institucional. Cada categoria compõe a curadoria de propaganda do site, assinada pelo premiado publicitário e jornalista Armando Strozenberg, sob coordenação executiva da antropóloga Ilana Strozenberg.

Além dos anúncios já publicados nos jornais, fotografias históricas sobre os assuntos das reportagens também ilustram os textos. Outro conteúdo à disposição do público são as galerias de imagens que destacam apenas as peças publicitárias.

A seção foi criada para que o usuário possa ter acesso a um conteúdo exclusivo e diversificado, com textos e imagens que abordam desde a história do lingerie, peça do vestuário feminino, até a construção do Maracanã e de casas de espetáculo do Rio de Janeiro.

O Acervo O GLOBO, lançado em 2013, permite que os assinantes do jornal tenham acesso à versão digital de todas as matérias do GLOBO, desde sua primeira edição. São 89 anos de história em mais de duas milhões de páginas digitalizadas.

fonte: Adnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *