Pregando uma peça: 10 pegadinhas “publicitárias”





Confira pegadinhas “publicitárias” que ajudaram marcas e empresas a promoverem seus produtos

Um dos grandes êxitos de Silvio Santos na TV brasileira foi ter disseminado a pegadinha, chamada de “Câmera Escondida” em seu programa.

O apresentador certamente gostaria da lista abaixo, um compilado de 10 pegadinhas “publicitárias” que ajudaram marcas e empresas a promoverem seus produtos.

Heineken

A cerveja teve a ousadia de levar torcedores do Milan ao teatro no dia de um jogo decisivo. O sacríficio, no final, foi recompensado.

Pepsi

Para promover sua versão com zero calorias “disfarçada” de versão normal, a Pepsi revolveu chamar Jeff Gordon, tetracampeão da Nascar, e mostrar que as aparências enganam.

Carlsberg

Outra cerveja, a Carlsberg, resolveu lotar o cinema de motoqueiros mal encarados.

“O Último Exorcismo” – Parte 2

A produtora do filme “O Último Exorcismo – Parte 2” resolveu colocar a moça possuída que protagoniza a história do longa dentro de um salão de beleza. O resultado você confere abaixo.

Dead Man Down

Uma ação para promover o filme “Dead Man Down” simulou um assassinato (!) dentro de um elevador. Será que as pessoas ajudam o homem em apuros?

Heineken

Outra vez a Heineken, só que neste caso a marca de cerveja realizou uma entrevista de emprego que forçava os candidatos a saírem do lugar comum. O final é surpreendente.

LG

Com o objetivo de divulgar sua nova linha de monitores IPS, a LG britânica pregou uma peça nos passageiros de um elevador, substituindo o piso do local por monitores da marca.

Fresh Step

Como mostrar que sua empresa faz um produto que neutraliza o odor da “sujeira” dos gatos de forma eficaz? A Fresh Step respondeu a pergunta com a pegadinha ao lado.

NAB Empréstimo imobiliário

Um empréstimo pode ser uma grande dor de cabeça. A preocupação com a quitação da dívida pode fornecer uma sensação sufocante e deixar a pessoa que pediu o empréstimo se sentindo presa. Pelo menos este é o conceito da pegadinha ao lado.

fonte: http://exame.abril.com.br/marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *