Confira pegadinhas “publicitárias” que ajudaram marcas e empresas a promoverem seus produtos
Um dos grandes êxitos de Silvio Santos na TV brasileira foi ter disseminado a pegadinha, chamada de “Câmera Escondida” em seu programa.
O apresentador certamente gostaria da lista abaixo, um compilado de 10 pegadinhas “publicitárias” que ajudaram marcas e empresas a promoverem seus produtos.
Heineken
A cerveja teve a ousadia de levar torcedores do Milan ao teatro no dia de um jogo decisivo. O sacríficio, no final, foi recompensado.
Pepsi
Para promover sua versão com zero calorias “disfarçada” de versão normal, a Pepsi revolveu chamar Jeff Gordon, tetracampeão da Nascar, e mostrar que as aparências enganam.
Carlsberg
Outra cerveja, a Carlsberg, resolveu lotar o cinema de motoqueiros mal encarados.
“O Último Exorcismo” – Parte 2
A produtora do filme “O Último Exorcismo – Parte 2” resolveu colocar a moça possuída que protagoniza a história do longa dentro de um salão de beleza. O resultado você confere abaixo.
Dead Man Down
Uma ação para promover o filme “Dead Man Down” simulou um assassinato (!) dentro de um elevador. Será que as pessoas ajudam o homem em apuros?
Heineken
Outra vez a Heineken, só que neste caso a marca de cerveja realizou uma entrevista de emprego que forçava os candidatos a saírem do lugar comum. O final é surpreendente.
LG
Com o objetivo de divulgar sua nova linha de monitores IPS, a LG britânica pregou uma peça nos passageiros de um elevador, substituindo o piso do local por monitores da marca.
Fresh Step
Como mostrar que sua empresa faz um produto que neutraliza o odor da “sujeira” dos gatos de forma eficaz? A Fresh Step respondeu a pergunta com a pegadinha ao lado.
NAB Empréstimo imobiliário
Um empréstimo pode ser uma grande dor de cabeça. A preocupação com a quitação da dívida pode fornecer uma sensação sufocante e deixar a pessoa que pediu o empréstimo se sentindo presa. Pelo menos este é o conceito da pegadinha ao lado.